Topo

Dica para montar um quarto de bebê completo

Publicidade
Comente

Ter um filho exige uma série de cuidados e um dos assuntos que costuma envolver bastante os pais é a monatagem do quarto da criança. É claro que na maior parte do tempo as crianças, nos seus primeiros dias, não vão ficar sozinhas no quarto delas, sendo o destino mais certo o quarto dos pais. Mas com o passar do tempo é muito importante que os pequenos comecem a se acostumar com o seu próprio espaço.

Para os casais que estão planejando ter um filho há bastante tempo, é natural que eles tenham economizado dinheiro suficiente para estes gastos iniciais, como a compra do quarto. Para estes pais, os problemas não estão relacionados a forma de pagamento, já que conseguiram economizar, mas sim nas escolhas que serão feitas.

Confira algumas dicas para quem está pensando em começar a decorar e criar o quarto do seu pequeno:

quarto-bebe

Cores

Publicidade

Uma das primícias decisões relacionadas a criação de quarto de bebê interessante está relacionado ao conceito que os pais vão querer dar para o local. Este planejamento inicial é importante e vai diminuir os riscos de errar na hora de fazer as compras, um dos momentos mais delicados.

O estilo definido para o quarto vai ajudar a pensar em uma cartela de cores, que por sua vez poderá guiar os tons de todos os móveis. E quando o assunto são as cores de um quarto de bebê, a primeira coisa que deve ser evitada são os tons mais fortes. Além disso, hoje em dia está se usando muito o conceito e diversos tons de uma mesma cor, portanto escolha uma cor suave mas que possa ser utilizada de diversas formas para conseguir criar um diferencial para o quarto do seu filho.

Móveis

Publicidade

Existem alguns móveis que são essenciais para um bom e confortável quarto para o seu filho: Berço, cômoda com trocador, poltrona de amamentação, cama para mãe ou babá e guarda-roupa são itens essenciais. Mas caso o casal não tenha muitos recursos ou então não tenha muito espaço, o ideal é priorizar o berço, a poltrona e a cômoda.

É importante que o quarto do bebê tenha uma boa circulação. Além disso, nos casos dos espaços menores, a melhor opção são os móveis planejados, que acabam conseguindo se utilizar melhor de todos os espaços disponíveis na peça.

Na hora de escolher os móveis, a dica mais fácil é sempre optar pelos mais discretos, já que muitos pais optam por cores e estampas diferentes e extravagantes e acabam enjoando depois.

Enxoval

Não é nada incomum encontrarmos pais que se envolvem tanto na hora de criar e de personalizar o quarto do seu filho com as cores das paredes e dos móveis que acabam de uma outra parte fundamental, que é o enxoval. Esta é a última parte que deve ser vista, já que é com base no espaço que o casal terá no quarto do seu filho é que ele poderá escolher a quantidade de peças que serão compradas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: