Topo

Confira dicas para escolher uma boa babá para o seu filho

Saiba como escolher a profissional ideal que vai cuidar das crianças enquanto os pais estiverem na rua.
Publicidade
Comente

A grande maioria das mães e dos pais gostariam de acompanhar todo o desenvolvimento do seu filho bem de perto. Mas, na grande maioria dos casos, estes adultos precisam trabalhar para sustentar a casa, não conseguindo ficar muito tempo na companhia dos pequenos. As mães, particularmente, costumam ser aquelas que mais sofrem com essa separação, mesmo que elas tenham, garantidos por direito, a possibilidade de ficar alguns meses em casa para cuidar da criança.

Confira dicas para escolher uma boa babá para o seu filho

Existem diversos caminhos que os pais tomam no momento em que eles não acabam ficando mais com a criança durante o dia inteiro. Existem aqueles que conseguem deixar a criança com parentes bem próximos, sendo que em muitas famílias são os avós que acabam ganhando a responsabilidade de cuidar dos pequenos.

Mas a figura da babá não se tornou tão famosa no mundo inteiro à toa. Escolher uma pessoa que trabalhe profissionalmente com os cuidados das crianças acaba se tornando uma das possibilidades. As chamadas babás acabam tendo uma participação muito importante nestes cuidados, e também acabam tendo um impacto significativo na vida dos pequenos, já que elas estarão acompanhando mais perto alguns dos momentos mais importantes deste crescimento.

Publicidade

Confira algumas dicas para os pais escolherem uma babá ideal para o seu filho.

Busque referências

Um dos primeiros passos que devem ser tomados na busca de uma babá é encontrar pessoas que tenham boas referências. Hoje em dia acabou se tornando muito comum que as pessoas busquem anúncios na internet ou utilizem sites ou empresas de encaminhamento. Mas é importante, mesmo assim, buscar informações e referencias de outras pessoas, de preferência com ex-clientes.

Verifique onde a pessoa mora

Dependendo da situação familiar do casal que precisas deixar as crianças com uma babá, pode ser mais interessante optar pela contratação de uma pessoa que more mais perto da casa. Em grandes cidades, quando a babá mora nas regiões mais afastadas, pode acabar se tornando um problema para que ela consiga se deslocar e chegar nas horas combinadas. Mas, caso a profissional tenha formas próprias de deslocamento, a questão do local onde ela mora costuma não ser tão influente assim.

Não fique presa a determinado estereótipo

Publicidade

Existem alguns estereótipos que acabam sendo criados na busca deste tipo de profissional que podem acabar atrapalhando todo o processo de busca de e de contratação de uma determinada profissional. Por exemplo, existe a ideia de que as babás mais velhas acabam tendo mais problemas com relação a disposição para o trabalho. Por outro lado, existem a quelas pessoas que acreditam que as babás mais jovens podem acabar não tendo a experiencia necessária para cuidar dos pequenos. Na verdade, cada pessoa terá a sua própria jornada e conta com suas próprias características que acabam tornando ela única, sendo que o ideal é realmente fazer essa avaliação de uma forma individual.

Faça uma entrevista

Não é recomendado que os pais contratem uma babá sem antes fazer uma entrevista com elas, mesmo que seja uma profissional com boas referências e até mesmo conhecidas pela família. Afinal de contas, cada núcleo familiar terá as suas próprias características, e isso deve ser abordado junto a profissional, até mesmo para saber se ela realmente se encaixa. Além disso, é muito importante que a entrevista seja feita na própria casa onde a babá vai trabalhar, para que ela conheça a família e o ambiente mais de perto e tenha uma noção de como será o trabalho.

Pergunte sobre as rotinas das últimas crianças atendidas

Uma das formas que os pais acabam tendo de conhecer as babás mais de perto, como uma profissional, é perguntar sobre coo foi a sua passagem pelas últimas residências onde trabalhou. Perguntar sobre a rotina dos pequenos ajuda os pais a entender a forma como a babá trabalha e como ela vai acabar ficando com os pequenos neste novo trabalho. Quanto mais detalhes ela informar, maior será o indício de que este é um trabalho que a profissional leva a sério, já que as rotinas de cuidados com os pequenos devem ser algo marcante na vida de qualquer pessoa que trabalhe como babá.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: