Topo

Veja os mais agressivos cachorros de raça

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Um chavão antigo e deveras popular dá conta de que o cachorro é o melhor amigo do homem, o que de fato tem sua vertente verídica, entretanto, se observar de forma mais abrangente todo o contexto e tudo que está envolvido, é possível concluir que existem algumas raças de cachorros que podem não ser tão amigáveis assim quando não tratadas da maneira adequada pelo dono, podendo gerar inúmeras consequências.

Diante desse panorama, embora existam, independente da raça do animal, algumas variações comportamentais decorrentes do ambiente em que vivem e da forma com que são criados, é possível estabelecer com base na genética e no Pedigree quais são os animais mais propensos a desenvolver agressividade, e nesse artigo traremos uma lista abordando essas raças.

Veja sobre os mais agressivos cachorros de raça

O que é Pedigree?

Um pedigree, além de ser basicamente um documento que atesta posse de um animal, apresenta características pertinentes quanto à linhagem do mesmo, obrigatoriamente até a terceira geração, fazendo com que o comprador consiga identificar, com precisão, qual o grau de pureza da raça que está adquirindo, bem como saber qual tipo de comportamento esperar levando em consideração apenas a genética.

As raças de cachorro mais agressivas

Pit Bull Terrier

pitbull-terrier

Publicidade

Essa é uma raça extremamente agressiva de cachorro, estima-se que o principal motivo do temperamento seja inerente à genética da raça e tenha relação com o fato de ela ter sido projetada em laboratório a partir dos genes de outras raças agressivas, visando criar uma verdadeira máquina de luta clandestina. A raça possui parentes próximos, como o próprio Pit Bull, o Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier, que já chegou a ser banido em algumas regiões Norte-americanas dado o grau de periculosidade do mesmo.

Dogue Canário

dog-canario

Publicidade

É uma raça de cão que lembra muito um Pit Bull e por isso mesmo é constantemente confundido com a raça, as principais diferenças podem ser observadas em seu traseiro que é mais empinado em relação à cabeça, característica não inerente ao Pit Bull, além disso, o pescoço do Dogue Canário costuma se bem mais largo que os do tipo Terrier citado anteriormente, tornando seu visual ameaçador por si só. Essa raça já foi banida em inúmeros países e pode medir mais de sessenta centímetros de altura e pesar até cerca de sessenta quilos, o que não o impede de ser extremamente ágil, sendo necessário ter bastante cuidado ao lidar com esse tipo de raça. Os cães da raça precisam ser adestrados adequadamente por profissionais qualificados caso o objetivo seja tê-lo como cão de guarda ou mesmo animal de estimação da família.

Rottweiler

Rottweiler

Dentre os cães mais conhecidos pela agressividade, a raça Rottweiler, ao lado do Pit Bull, é provavelmente uma das mais populares e, por isso mesmo, uma das mais temidas do Brasil. Estima-se ainda que seja ela também a mais antiga raça de cachorro de guarda e trabalho do mundo e foi criada justamente para esses objetivos no município alemão de Rottweil. A predisposição que a raça tem de desenvolver um extremo instinto territorial é grande, motivo pelo qual a maioria dos cães da raça tende a ser agressiva.

Wolfdog

wolfdog

Essa talvez seja a mais “selvagem” e por isso mesmo, das mais perigosas raças de cachorro doméstico do mundo, tendo surgido do cruzamento de um lobo com um cão Pastor Alemão, herdando, portanto, o comportamento selvagem do lobo. A principal razão pra raça ser considerada das mais perigosas é que, instintivamente, o cão tende a atacar de forma deliberada a qualquer pessoa sem sequer distinguir de quem se trata, sendo inclusive proibida em países como a Noruega.

Não é recomendado em hipótese alguma à famílias, principalmente, as que possuem crianças pequenas, a exposição desse tipo de cão, sob pena de vê-las atacadas pelo animal, que tende a ver nelas uma possibilidade de presa fácil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: