Topo

Propaganda Friboi & Roberto Carlos: 10 motivos para essa parceria ser um desastre

O que acontece de mais importante no Brasil aqui, no ClickGrátis! Por que a presença de Roberto Carlos na propaganda Friboi foi o assunto mais falado...
Publicidade
Comente

Em tempos em que os comerciais publicitários tem se tornado em alguns casos mais informais, interativos, ousados, dinâmicos e até mesmo criativos, é cada dia mais difícil errar a mão e acabar enveredando-se por uma campanha publicitária que não seja capaz de produzir bons resultados, entretanto, o novo comercial da Friboi, pode acabar conseguindo ser um verdadeiro desastre publicitário.

Propaganda Friboi & Roberto Carlos: 10 motivos para essa parceria ser um desastre

roberto-carlos-e-tony-ramos-friboi

Possivelmente você já deve ter visto o novo comercial da Friboi estrelado pelo rei Roberto Carlos e amigos, e também é muito provável que tenha estranhado todo o contexto que envolve a participação da personalidade.

Publicidade

A premissa do comercial é simples, Roberto Carlos e seus amigos estão sentados à mesa de um restaurante, quando surge um garçom entregando os pedidos da mesa onde se encontra o “Rei”, este, por sua vez, ao receber um prato vegetariano, rebate o profissional, informando-o que o prato está trocado, indicando em seguida que seu prato é na verdade o que contém carne vermelha.

Ao caminhar para o final, a chamada publicitária busca explicar que Roberto Carlos deixou de ser vegetariano e passou a comer carne, desde que essa, seja da marca Friboi.

Diante do fato de Roberto Carlos ter, supostamente, deixado de ser vegetariano, o que era pra ser apenas mais um comercial da Friboi, acabou gerando revolta em muitos vegetarianos, levando-os a fazer comentários negativos a respeito do cantor nas redes sociais.

Publicidade

As mensagens de repudio ao cantor alegando que ele teria “se vendido” à marca foram apagadas das páginas administradas pela Friboi que, inclusive, desativou a opção de avaliação do público em seu canal oficial no YouTube.

Leia também:

Os motivos do possível desastre da nova campanha

Diante de todo o descontentamento e burburinho surgido a partir da nova campanha da Friboi, a questão que acabou ganhando força foi: Afinal, por que tanta revolta com um simples comercial?

Para tentar entender um pouco melhor o possível desastre publicitário do comercial, enumeramos na sequência alguns dos motivos que podem ser apontados por muitos como os grandes pilares da confusão.

O comercial aborda uma questão pessoal do cantor com o objetivo de ganhar dinheiro

O cantor, há cerca de quatro meses, foi à TV e na ocasião acabou reclamando da falta de privacidade dos artistas, ele, inclusive, motivou diversos artistas a se tornarem mais capazes de evitar a exposição de suas intimidades ao público, entretanto, agora, com o novo comercial, o “Rei” pode ter levado muitos a acreditar que, dependendo o preço, vale sim a pena deixar escapar algumas intimidades.

Revelou o despreparo da equipe do cantor

Não precisava ser nenhum gênio para saber que essa campanha poderia ser negativa especialmente no que diz respeito à imagem do cantor, uma vez que, há 30 anos ele cantava que queria ser civilizado como os animais. Isso levou muita gente a questionar a respeito de qual seria o tipo de assessores que o rei anda contratando, já que permitiram que o mesmo realizasse a campanha.

Roberto Carlos não era vegetariano

Um verdadeiro vegetariano não come nenhum tipo de alimento que tenha origem animal, os mais radicais, inclusive, deixam até mesmo de comer alimentos derivados de animais como o leite e o ovo. De acordo com as informações, porém, Roberto Carlos no final dos anos 70 deixou de consumir carne vermelha e carne de aves, mas, nunca teria deixado de comer peixe.

Usou um  clássico do público para a campanha

A música “O Portão” que fecha o comercial, fala de arrependimento e de um retorno à família. A interpretação da letra da música pode variar desde a passagem bíblica do filho prodigo, até a visão de retorno de um homem ou mulher que aprendeu a valorizar o casamento do qual havia desistido. Dessa forma, a canção que fez parte de muitas vidas de uma forma positiva, gerou revolta não só no público vegetariano, mas, em todos aqueles que nutriam outras memórias a respeito da canção do cantor.

O comercial constrange

Sentados à mesa com o cantor, encontram-se dois casais, formados por seu filho Dudu e esposa, e seu empresário Dody Sirena e esposa. Com essa escolha de elenco para o comercial, é quase impossível saber o que eles quiseram transmitir para o publico misturando um almoço de negócios com um almoço de família.

Porque o dinheiro do comercial devia ser passado para o garçom e não para o cantor

De fato chega a ser constrangedor o tempo que o cantor levou para dizer o nome da empresa a qual está pagando por sua imagem e tempo, tanto que, quem faz o anuncio da marca inicialmente é o garçom, pelo que, poderia ser perfeitamente o dono da maior parcela financeira do comercial.

A música O Portão já vendeu cigarro

Muitos fãs do cantor estão indignados pelo fato de a musica estar sendo usada em um comercial de carne vermelha, entretanto, o que muitos fãs não se lembram é que a mesma música já foi também usada em um comercial de cigarro, cerca de dois anos depois de seu lançamento.

Porque o cantor não tem nenhum álbum inédito a mais de 11 anos

Já faz algum tempo que o cantor não produz músicas inéditas, pelo que, suas aparições tem se restringido a especiais de Natal, cruzeiros de fim de ano, e agora comercial de carne. Tudo isso tem levado parte do público a questionar se o cantor ainda preza de fato por seu lado artístico ou está em atividade no mercado unicamente pelo contexto financeiro e comercial do ramo.

Mesmo não lançando álbum inédito, ele tenta convencer o público a comprar gravações antigas

O último álbum original do cantor foi lançado ainda em 1984, entretanto, mesmo diante do fato de não trazer muitas novidades nos últimos anos, o cantor segue tentando vender para seu público alguns remakes de produções antigas.

Porque o dinheiro é apenas para ele mesmo

O argumento de que o cantor não precisava do dinheiro da campanha da Friboi, soa um tanto quanto vago, afinal, Bob Dylan também não precisava do dinheiro que ganhou na campanha da Chrysler, mas, ainda assim a fez. A diferença no caso de Dylan, é que ele sempre usa sua imagem para defender também direitos civis e apoiar campanhas beneficentes, o que não costuma ser visto por parte do “Rei”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: