Topo

Presidente nacional do PT enxerga prioridade na regulação da mídia

As notícias do Brasil e do mundo estão aqui no ClickGrátis! Presidente nacional do PT enxerga prioridade na regulação da mídia
Publicidade
Comente

Um dia depois de Dilma Rousseff ter sido reeleita para governar o país, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, concedeu algumas declarações a respeito daquilo que na visão dele será prioridade do novo mandato da presidente.

Leia também:

Ele deixou claro que uma das questões que devem ser consideradas prioritárias é a da “regulação do sistema democrático de mídia“. A seguir você poderá conferir os detalhes relacionados ao assunto. Veja!

Presidente nacional do PT enxerga prioridade na regulação da mídia

presidente-pt-regulacao-midia

Publicidade

A importância  da regulação da mídia, de acordo com o que disse Falcão, deve ser a mesma da reforma política, que tanto se falou durante a ultima campanha eleitoral.

“Vamos continuar insistindo para a regulação da mídia; é uma das mais importantes ao lado da reforma política”, disse ele durante uma entrevista coletiva em São Paulo.

Publicidade

Para endossar seu ponto de vista a respeito da importância da regulamentação, ele chegou a mencionar a existência de agências reguladoras em países democráticos, citando inclusive a Inglaterra como exemplo.

“Considero a mais importante depois da reforma política. Espero que nosso governo, junto com o Congresso, possa avançar nessa direção, assim como a maioria dos países democráticos tem agências reguladoras, como a Inglaterra”, disse.

Ele ainda afirmou que a proposta de democratização da mídia deverá ser direcionada a veículos de radiodifusão, não estendendo-se, portanto, a outras mídias como jornais e revistas. Ainda segundo ele, não há intenção em censurar os veículos de mídia.

“Sobre a democratização dos meios de comunicação, que não afeta a mídia impressa, a Constituição prevê em seu artigo 220 a mais ampla liberdade de expressão do pensamento. Agora, o mesmo item que trata da comunicação social proíbe a existência de oligopólios e monopólios na comunicação”, afirmou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: