Topo

Philip Seymour Hoffman morreu. Veja a trajetória de um dos maiores atores da nova geração

Provavelmente, Philip Seymour Hoffman morreu de overdose. Foi encontrado uma seringa ao lado do corpo
Publicidade
Comente

A morte de mais um grande ator da nossa geração acabou abalando os Estados Unidos e os seus fãs no mundo inteiro. Philip Seymour Hoffman, de apenas 46 anos de idade, com um Oscar de melhor ator na bagagem, acabou sendo encontrado morto no último domingo dentro do seu próprio apartamento.

A suspeita em um primeiro momento era morte por overdose, já que era de conhecimento público que o ator tinha problemas com drogas e inclusive já havia tentado se internar em algumas clinicas de reabilitação, mas pelo visto sem sucesso.

morre-ator-philip-seymour-hoffman

Publicidade

Ao lado do corpo do ator, a polícia de Nova York declarou ter encontrado 20 seringas e 50 plásticos contendo o que pode ser Heroína. A polícia ainda não afirmou com certeza porque todo este material foi levado para perícia, e os resultados definitivos ainda não saíram. Nesta segunda-feira o corpo do ator foi submetido à autópsia.

Além do material parecido com a droga, a polícia teria encontrado também uma série de remédios controlados para pressão, além de buprenorfina, um remédio utilizado no tratamento contra o vício em opioides, para conter crises de abstinência.

Dentre alguns projetos que estavam em andamento, Philip Seymour Hoffman estava gravando os dois filmes que encerra a saga Jogos Vorazes no cinema. A produtora do filme ainda não se pronunciou oficialmente sobre como vai ficar a participação do ator no longa.

Relembre cinco filmes de sucesso de Philip Seymour Hoffman

Publicidade

Magnólia: Um dos primeiros e mais marcantes papeis de Philip Seymour Hoffman acabou sendo neste filme do ano de 1999 dirigido por Paul Thomas Anderson. O filme ficou marcado também pela famosa chuva de sapos que acontece no final do filme, com suas mais variadas analogias. Philip interpretou o personagem de Phil Parma, que precisa lidar com a iminente morte de um dos seus pacientes enfrentando também os seus próprios dramas.

Capote: Este foi o filme que acabou dando a Philip Seymour Hoffman o seu Oscar como melhor ator. A história narra uma parte da vida do escritor Truman Capote. Apesar de não ser considerada uma biografia completa, o filme retrata um dos momentos mais importantes do autor, quando escrevia o seu livro A Sangue Frio, que se tornou um clássico especialmente entre os jornalistas.

Jogos do Poder: No filme, Philip vive o agente da CIA Gust Avrakotos e divide cena com outro dos grandes nomes do cinema norte-americano, o ator Tom Hanks. Ambos conseguem fazer um filme muito interessante sobre o senado norte-americano, onde os diálogos inteligentes acabam se tornando realmente a grande atração do filme.

Dúvida: Este filme acabou rendendo ao Philip Seymour Hoffman a sua segunda indicação ao Oscar, desta vez como melhor ator coadjuvante. Neste filme o ator interpreta o Padre Flynn, que é confrontado pela Irmã e diretora da escola católica em que trabalha, devido a relação ambígua que mantém com um estudante problemático. Mais uma vez ele contracena com uma das melhores atrizes do seu tempo, Meryl Streep, mas sem ficar para trás.

O Mestre: Depois de dúvida, Philip Seymour Hoffman acabou se tornando de vez o queridinho do cinema dos Estados Unidos, especialmente pela academia. Acabou conseguindo a sua terceira indicação ao Oscar por este filme, também dirigido por Paul Thomas Anderson e que acabou não tendo uma grande recepção fora dos Estados Unidos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: