Topo

Os maiores erros de uma relação

Publicidade
Comente

A durabilidade de uma relação têm sido um dos principais desafios enfrentados por casais nos últimos tempos. Embora não se possa afirmar com exatidão os motivos que levam uma relação à ruína, alguns dos motivos podem ser previstos e são perfeitamente compreensíveis, e assim sendo, enumeramos os principais.

Confira os maiores erros de uma relação

maiores-erros-de-uma-relacao

Falta de diálogo

Já falamos em outra oportunidade sobre a importância do diálogo aberto em uma relação, e rechaçamos dessa vez que não é o bastante conversar sobre assuntos aleatórios, mas, sim, sempre reservar tempo para uma conversa franca com o parceiro sobre quais os anseios e incômodos provocado pelo outro, e nessa fase é importante que haja, sobretudo, respeito mútuo sobre as opiniões alheias, buscando a melhor forma de conviver.

Tratar pessoas como objetos

Ninguém gosta de ser tratado como objeto, assim sendo, em uma relação é preciso compreender que a outra parte também é uma pessoa e que possui sentimentos, anseios, desejos e, portanto, precisam ser respeitados. Não conquiste alguém simplesmente pelo carro, moto, ou quaisquer espécie de poder aquisitivo apenas, pois em determinado momento correrá o risco de enxergar a pessoa como mero objeto de suas conquistas.

Críticas no relacionamento ao invés de elogios

Sabidamente a crítica possui alto poder destrutivo, mesmo aquelas que intencionalmente deveriam ser construtivas, então, uma boa prática em uma relação saudável é a prioridade aos elogios em detrimento às críticas, uma vez que os elogios tendem a fazer maravilhas em um relacionamento. Os elogios, na contramão das críticas, fazem com que a outra pessoa se sinta valorizada e importante, e isso abre portas para uma futura conversa franca, pois gera credibilidade e empatia com o cônjuge.

Egocentrismo

Em uma relação, as pessoas precisam compreender que o “eu” deve dar lugar ao “nós”, assim sendo, as principais decisões precisam ser tomadas em conjunto, pois isso acrescentará valor à relação. Naturalmente, a individualidade das pessoas precisa ser respeitada, mas isso não significa necessariamente pensar só em si mesma, mas, sim, pensar no outro, se um valoriza a individualidade do outro, o egocentrismo se dissipa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: