Topo

Jair Rodrigues morreu! Relembre sua carreira de sucesso e parceria com Elis Regina

O que acontece de mais importante no Brasil aqui, no ClickGrátis! Jair Rodrigues morreu! Relembre sua carreira de sucesso e parceria com Elis Regina...
Publicidade
Comente

Uma certeza tão antiga quanto a própria vida é a da morte, e dela, infelizmente, ninguém escapa, de modo que, famosos e anônimos, constantemente, experimentam do mesmo destino.

Seguindo o curso natural e inevitável, nessa última semana quem chegou ao fim de sua vida na terra foi o emblemático cantor Jair Rodrigues, que morreu aos 75 anos de idade, na última quinta-feira. Na sequência você verá maiores detalhes sobre o ocorrido e relembrará a carreira do grande artista.

Jair Rodrigues morreu! Relembre sua carreira de sucesso e parceria com Elis Regina

jair-rodrigues-relembre-carreira

Publicidade

O cantor Jair Rodrigues morreu na última quinta-feira em sua casa localizada na região de Cotia, na Grande São Paulo. Ele foi encontrado por familiares por volta das 10h em uma sauna de sua casa, já sem vida. De maneira preliminar, o IML apontou que um infarto do miocárdio teria sido a ‘causa mortis’.

O velório de Jair Rodrigues foi realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo e logo depois o corpo procedeu para o cemitério Gethsemani, no Morumbi. O enterro foi acompanhado por ilustres celebridades brasileiras, que lamentaram a partida do cantor. Algumas das celebridades presentes foram Raul Gil, Sérgio Reis, Simoninha, Marisa Orth e Alcione, esta última que, aliás, chegou a cantar em tom de despedida durante o velório.

A Trajetória de Jair Rodrigues

O cantor que se despediu do mundo na última quinta-feira, nasceu dia 6 de fevereiro de 1939, no interior Paulista, mais precisamente na cidade de Igarapava. Sua carreira musical iniciou-se somente por volta dos anos 50, vindo a fazer enorme sucesso em programas de calouros na TV na década posterior.

Publicidade

O álbum de estreia do cantor veio à tona somente no ano de 1964 e seu título era ‘Vou de Samba Com Você’ . O destaque do álbum ‘Deixa isso pra lá’ foi uma das músicas de maior sucesso de Jair Rodrigues à época, sendo, inclusive, fundamental para que o cantor conquistasse a fama de ‘pai do rap’ com o passar dos anos. Outras faixas que também se tornaram grandes hits no País foram ‘Brasil Sensacional’ e ‘Marechal da Vitória’, que foram destaques em meio à vitória brasileira na Copa do Chile.

Com o sucesso conquistado no País, Jair enveredou-se também em diversas turnês ao redor do mundo ao longo de sua carreira, com passagens pela Europa, Estados Unidos e Japão. Ele ainda gravou por volta de 1971 um dos maiores samba-enredos da história da Acadêmicos da Salgueiro, a obra tinha por título “Festa para um Rei Negro”.

O último álbum do cantor foi, na verdade, um disco duplo, cujo título é ‘Samba Mesmo’, uma espécie de homenagem ao samba e à Seresta, que foi lançado no último mês de fevereiro. Na sequência falaremos sobre a amizade e parceria de Jair Rodrigues com a emblemática Elis Regina, que foi algo que marcou muito a carreira do cantor.

A parceria de Jair Rodrigues com Elis Regina

jair-rodrigues-e-elis-regina

A parceria entre Jair Rodrigues e Elis Regina ficou conhecida ao longo do tempo como uma das maiores parcerias da música brasileira, mais que parceira profissional, Elis Regina tornou-se uma amiga para Jair.

A ligação entre os dois grandes ícones da música foi tão intensa, que durante toda a vida o emblemático Jair fez questão de relembrar os momentos vividos com a parceira de longa data. Ainda no ano de 2012, o cantor prestou mais uma vez sua homenagem a Elis Regina na Virada Cultural daquele ano, em São Paulo. Na ocasião, completavam-se 30 anos da morte da cantora.

Em uma entrevista à ‘Rolling Stone Brasil’, o cantor fez questão de falar um pouco sobre como surgiu sua parceria com Elis Regina. “Eu estava começando a ter meus sucessos, como ‘Deixa Isso pra Lá’, e ela vinha dos festivais, com ‘Arrastão’, disse ele, para em seguida complementar dizendo:

“Éramos da mesma gravadora. A gente se encontrava na noite, mas foi no programa onde ficamos batendo papo mais à vontade. Ela disse que era minha fã e que gostaria que eu desse um autógrafo para ela, e eu sugeri trocarmos as gentilezas. A partir dali, nasceu uma grande amizade.”

A intensa parceria de Jair com Elis chegou ao fim há 32 anos, entretanto, na voz do cantor o público ainda podia reviver momentos inesquecíveis dessa parceria, de modo que, agora, o público perde não só o grande cantor, mas, também parte das memórias de Elis Regina.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: