Topo

Gosta da sua sogra? Saiba como lidar no relacionamento

Publicidade
Comente

Algo que fica implícito quando uma relação segue os termos monogâmicos tradicionais no Brasil é que a relação não terá espaço para intrusos, entretanto, algumas pessoas parecem não compreender esse princípio e, constantemente, se infiltram nos assuntos da vida alheia, causando tumulto e não trazendo nada de produtivo para a vida dos casais.

Sabidamente, a pessoa que mais se encaixa nesse perfil de dar pitacos na vida alheia, com raras exceções, são as sogras que, na maioria das vezes, até tem boa vontade, mas acaba prejudicando a relação dos filhos com suas respectivas pessoas amadas por puro preciosismo ou mesmo super proteção, e a questão que se desenrola a partir daí é como conseguir contornar a situação sem prejudicar e sem ser prejudicado, e nesse artigo traremos exatamente algumas dicas nesse sentido.

Veja como lidar com a sogra no relacionamento

como-lidar-com-a-sogra

Sogra que não gosta do (a) parceiro (a) do (a) filho (a)

Publicidade

Um dos principais problemas decorrente da relação com a sogra é quando a mãe da pessoa amada não gosta da parceira do filho e, para lidar com a situação, nada melhor que ignorar, mas não necessariamente a pessoa, e sim a atitude, sem bajulações, retribuindo com igualdade o tratamento recebido. Acredite, bajular só fará piorar as coisas.

Sogra que intromete na vida do casal

A intromissão por parte da sogra na relação dos filhos, muitas vezes, se dá por superproteção, então é importante, antes de saber como lidar, entender os motivos que levam à querida mamãe do (a) amado (a) a tal atitude. Uma regra geral para a situação é deixar muito claro na relação que as decisões finais sempre serão tomadas pelo casal, independente das intromissões alheias pois, do contrário, a relação tende a tomar rumos pouco saudáveis.

Sogra dá razão incondicional ao filho

Uma regra das mães super protetoras é dar razão incondicional ao filho em detrimento dos outros envolvidos, e quando se torna sogra, a coroa acaba não conseguindo domar esse instinto, prejudicando, assim, a relação do casal. A dica aqui é evitar sempre de mencionar ou mesmo criar discussões na presença da sogra. Além disso, é importante conversar com o parceiro e procurar deixar claro que problemas de relacionamento se resolvem a dois, quanto menor informações e motivos para pitacos a sogra tiver, melhor será o rumo do relacionamento.

Sogra prefere ex-relacionamento do filho

Publicidade

Essa é uma situação mais delicada que as demais e, se não houver cuidado, será também a capaz de causar maior estrago na relação. É comum algumas sogras preferirem antigos romances dos filhos, entretanto, é preciso impor limites nesse tipo de comportamento, ainda que isso venha a desgastar a relação com a sogra, porém, é importante que as atitudes sejam previamente discutidas com o parceiro.

Sogra, avó de seus filhos

Para quem acha que vive dias maus na companhia da sogra antes mesmo de ter tido filhos e, consequentemente, ter dado netos a ela, há uma péssima notícia, a situação tende a piorar quando isso acontecer, ou seja, muito provavelmente a sogra partirá do pressuposto de que criou com perfeição o filho e que, devido à seus anos a mais de experiência, terá direito de educar também os netos, um mal que deve ser cortado pela raiz. A iniciativa, nesse caso, sempre deve partir do filho, que deverá ser capaz de convencer a boa senhora de que justamente devido à boa educação que recebeu, poderá criar, por si só, o seu descendente.

Sogra fofoqueira

Esse é outro perigo que assola muitos relacionamentos. A fofoca, seja ela em qualquer esfera, pode causar estragos, principalmente quando ela vem da mãe da pessoa amada. Com esse tipo de comportamento naturalmente é complicado lidar, e o melhor caminho é conversar com a pessoa amada, deixando claro que as fofocas devem ficar longe do casal e que não devem, em hipótese alguma, se deixar influenciar pelos boatos e fofocas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: