Topo

Dicas para não perder o que é mais valioso quando for roubado

O ideal é ser roubado, mas não perder o mais valioso. Como assim? Você pode dar a ele o que pedir, mas nunca o que realmente tem valor e trará problemas.
Publicidade
Comente

O índice de criminalidade no Brasil parece que só aumenta. Dias após dias as pessoas são assaltadas, mas apenas alguns destes ladrões são pegos pela polícia. É difícil colocar a culpa toda nela, pois não tem como ficar de olho em tudo, e os trombadinhas são muito espertos.

Dar dicas de como evitar ser roubado também está perdendo o sentido. Se o ladrão quer roubar alguém, ele o faz. Não tem saída, não tem escapatória. Basta que ele chegue com uma faca nas costas da pessoa para que, rapidamente, ela entregue a ele o que ele pedir. E faz o certo! É melhor não pagar para ver.

O assunto deste artigo, então, é ser roubado, mas não perder o mais valioso. Como assim? Simples! Você pode dar a ele o que ele pedir, mas nunca o que realmente tem valor, o que trará problemas. Os roubos costumam ser muito rápidos, eles pegam o que querem e somem, por isso é possível, de certa forma, enganá-los para não sair tão mal da situação.

Dicas para não perder o que mais importa

Dicas para não perder o que é mais valioso quando for roubado

Criando o costume de seguir os conselhos abaixo, dificilmente você voltará a perder o seu smartphone de última geração, por exemplo. Isso é ótimo, pois dará mais calma, mesmo na hora que for assaltados. Além disso, a economia do mês não quebra!

Ande com dois celulares

Por que você deve andar apenas com seu iPhone ou Samsung Galaxy? Quando o assaltante te pedir um aparelho, você não terá saída e dará o seu top de linha. Ao andar com celulares mais antigos ou, até mesmo, que não funcionam, você poderá manter o seu guardado e oferecer o outro.

Claro que esta alternativa é válida se ele não ver o seu aparelho de verdade. Caso você o tenha tirado na rua para ver as horas, a ideia de enganá-lo vai por água abaixo. Deixe o seu smartphone bem guardado e coloque o outro aparelho no bolso, normalmente. É certeza que você se sairá bem!

Diversifique o dinheiro nos bolsos

Principalmente para quem está andando com centenas de reais, dividir os montantes em diversos bolsos é uma ótima saída para não perder tudo ao ser roubado. Como os roubos são relâmpagos, ele não terá tempo de revistar e pegará o que você der a ele.

Atualmente, existem pochetes que ficam juntas às cuecas e calcinhas, o que facilita bastante para esconder documentos e dinheiro.

Esconda muito bem os talões de cheque

Desativar talão de cheque é bastante complicado e gera muita dor de cabeça. Evite isso! Esconda-o muito bem para que, mesmo que você limpe seus bolsos, ainda o mantenha junto a você.

Estes papeis podem ser colocados em diversos lugares, desde as pochetes citadas acima, dentro de cadernos e quaisquer outros produtos, ou na peça íntima. Nenhum ladrão apalpará o homem ou mulher para realizar um simples roubo. Colocando o talão dentro do sutiã, por exemplo, as chances de ter este item roubado são quase nulas.

O segredo é sempre dar algo a ele, mas nunca tudo ou o que é essencial!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: