Topo

Conheça a criança de 6 anos de idade que criou um artigo científico

Um verdadeiro recorde na comunidade científica.
Publicidade
Comente

Uma das principais características das crianças, de acordo com a grande maioria dos especialistas que estudam e acompanham o desenvolvimento dos pequenos, é a curiosidade que elas apresentam em relação ao mundo. Com o passar do tempo, os pequenos vão perdendo essa curiosidade, na sua maioria, deixando de lado este aspecto. Mesmo assim, muitos acabam mantendo essa visão de sempre procurar por respostas para os acontecimentos que os cercam. 

Mas parece que uma criança acabou levando muito a sério essa curiosidade e se tornou uma cientista, mesmo tendo apenas seis anos de idade. Trata-se de Grace Fulton, uma garotinha que acaba colaborando para as pesquisais realizadas pelo seu pai, que acabou se especializando como um ornitólogo, que seria o especialista no estudo das aves. 

Conheça a criança de 6 anos de idade que criou um artigo científico

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre essa história, a menina se tornou uma colaborada desde os seus 4 anos de idade. E essa breve história e este relacionamento com a pesquisa acabou fazendo com que ela tenha publicado o seu primeiro artigo cientifico aos seis anos de idade.

Publicidade

A filha do pesquisador acabou desenvolvendo o mesmo gosto do pai pelos animais, incluindo a patê em que ele coleta dados acerta de diferentes espécies de corujas que vivem na região, e que acabou se tornando o principal objeto de estudos do pesquisador. "Gosto de corujas porque são macias", afirma Grace para um comunicado publicado no site da Universidade.

Mais recentemente, pai e filha desenvolveram um trabalho de pesquisa que consiste basicamente na comparação da presença de corujas de diferentes espécies em um parque de Brisbane com a floresta tropical Mount Glorious, que fica na proximidade da cidade. O pesquisador pai afirmou que sua filha frequentava o local onde eram feitas as observações quando não estava na escola. 

Além disso, o pesquisador pai afirmou que sua filha aprendeu a ler e interpretar os dados muito cedo. Ela faz perguntas que inspiram pesquisas, analisa os dados, nunca para de aprender, me corrige quando eu identifico o pássaro errado", acrescentou Graham. Por este motivo, Grace e ele foram incluídos como autores do artigo científico publicado pelo periódico da Pacific Conservation Biology.

Publicidade

Por enquanto, mesmo que o nome da menina realmente tenha sido registrada como autora do artigo científico junto com o pai e que não se tenha conhecimento de alguém que tenha conseguido tal feito com menos idade, nenhum recorde no Guinness foi registrado ainda. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: