O dia 15 de fevereiro vai entrar para a história da marca Apple na América Latina e também deverá se tornar um dia especial também para os fãs dos produtos da empresa norte-americana. Depois de muitos atrasos, finalmente a primeira loja oficial da Apple será inaugurada no continente. A cidade escolhida foi o Rio de Janeiro.
A primeira loja da marca na América Latina está instalada no shopping VilageMall, localizado no bairro da Barra da Tijuca. Os consumidores que forem até a loja poderão contar com o mesmo padrão visual das lojas norte-americanas e também de outros países da Apple, com instalações padrão “clean” e arquitetura moderna. Atualmente a loja conta com 422 unidade espalhadas em 13 países diferentes.
Steve Cano, responsável pela área de varejo da companhia, apresentou oficialmente o espaço para jornalistas e convidados durante esta semana. O executivo declarou que o motivo da demora é que a Apple está escolhendo com maior cuidado o local para a instalação da sua primeira loja. Ele acabou ficando encantado com este ponto no novo shopping do Rio de Janeiro.
Apesar da Apple operar eletronicamente no Brasil, com uma loja na web com alcance de praticamente 100% do território nacional. Não existe previsão que a Apple abra alguma outra unidade física no Brasil.
Espaço que impressiona
A loja realmente impressiona, especialmente para os mais desavisados que vão começar a passar diante da fachada com 30 metros de comprimento. Na apresentação para os jornalistas o executivo explicou que o espaço era dividido em dois, sendo que na frente ficava a loja propriamente dita, e na parte de trás ficava um espaço dedicado ao treinamento.
Nesse segundo ambiente, onde serão realizados workshops, fica o chamado Genius Bar. Esse “bar do gênio” (tradução literal que não se aconselha fazer, pela estranheza que causa) funciona como um balcão de informações onde os funcionários de lojas da Apple orientam e tiram dúvidas dos clientes.
No local clientes e escolas ainda contarão com um programa de ensino onde funcionários treinados vão ensinar as pessoas a utilizar os equipamentos da Apple. O treinamento será pago, mas existem algumas promoções que serão feitas no espaço. Por exemplo, o cliente que comprar ali um Mac poderá contar com uma hora de treinamento semanal durante um ano.
Cano explica também que todos os funcionários que farão parte da equipe, 45 pessoas neste início de operações, passaram por um processo intenso de treinamento, inclusive sendo levados para conhecer outras lojas da Apple no mundo.
Comentários (0) Postar um Comentário