Topo

6 dicas para superar o medo de falar em público

Comente

Muitos recordam uma situação de sua infância e adolescência tão emocionante quando eles tiveram que falar com um grande público. E você pensou sobre isso todos os dias, perguntando-se como você vai falar suas palavras memorizadas. Os dias voavam despercebidos, e o momento em que era necessário falar estava se aproximando com medo. E quanto mais perto este dia emocionante ficava, mais você estava preocupado e nervoso. "E se eu esquecer minhas palavras e todos me olharem como uma pessoa descuidada que tratou irresponsavelmente seu negócio?" E se eu travar e não conseguir ir ao palco? ". Depois de todos esses pensamentos, muitos começam a ficar nervosos ainda mais. 

Mas, de repente, é necessário sair e dizer essas palavras.

6 dicas para superar o medo de falar em público

E quando quem tem medo é aquele que mais precisa se expor?

Afinal, aqueles que trabalham com público deveriam trabalhar constantemente com uma grande audiência e gostar dela. E aqui está outro exemplo. Diretor, que precisa apresentar sua empresa para outras empresas. Ele é forçado não só a ler o texto secamente, mas também a interessar seus potenciais colegas e clientes. Afinal, o desenvolvimento de sua empresa dependerá em grande parte deste discurso. Felizmente, existem formas de combater esse medo patológico. Mas antes de começar, você precisa entender por si mesmo que este é um trabalho em si mesmo e, como você sabe, a autodisciplina é um processo muito complexo, que exige muita força e paciência. 

Como trabalhar esse medo?

  1. Primeiro, você precisa saber o local onde você irá demonstrar suas habilidades de oratória. Afinal, uma pessoa tem medo do desconhecido, e esse medo que adotamos de nossos antepassados ​​primitivos.
  2. Em segundo lugar, tente descobrir tudo sobre o seu público, ou seja, quantas pessoas vão ouvir seu discurso, quais são seus interesses e pontos de vista da vida. A consciência de onde você vai falar e a quem, trará a nada o medo do desconhecido.
  3. Depois de ter recebido informações suficientes sobre seus ouvintes, você precisa começar a se preparar para o desempenho em si. Seu discurso deve ser focado no nível médio de inteligência do público. Não há nenhum ponto em preparar um texto com palavras complexas que apenas os professores vão entender, ou, inversamente, falar com acadêmicos com texto como um aluno. Mas, entre outras coisas, todas as palavras devem ser claras para você. 
  4. Depois de completar a redação do texto, pense sobre que perguntas os ouvintes podem lhe fazer. Isso irá ajudá-lo a não estar em uma situação incômoda antes da audiência. E o medo da vergonha, que vem após o desempenho, é ainda mais assustador para o falante. Portanto, é necessário ter todas as armas para que o medo de falar em público fique menos.
  5. Certifique-se de treinar para tocar o texto em casa, para elaborar a dicção correta. Será ainda melhor se você falar com uma pessoa bem versada em um assunto específico. Ele poderá ajudá-lo a identificar falhas no discurso, bem como fazer perguntas claras.
  6. Além disso, você pode ser ajudado por uma inspeção pessoal da sala em que você deve executar.Veja o lugar onde você vai falar na frente do público. Se você aproveitar esta oportunidade, pratique nesta etapa. Afinal, muitos aconselhantes que alcançaram um sucesso considerável neste tipo de atividade, são aconselhados a treinar exatamente onde vão ouvir você. Também ajuda a remover a barreira psicológica do medo. Se o medo não deixa você, e o pânico só cresce, tente negar o significado do seu discurso. Não tente tornar-se imediatamente um Cicero e executar perfeitamente. Mesmo se você balbuciar um pouco ou esquecer as palavras, não há nada com que se preocupar. Afinal, somos todos humanos. Prepare-se para um resultado positivo, se você hesitar, então, apenas sorria, traduza tudo por diversão. Lembre-se de que a maioria de seus ouvintes são as mesmas pessoas que você, e certamente teriam feito você pior do que você.
Veja também:

Em conclusão, a experiência é uma chave importante para o sucesso na formação de um bom falante. Comece por dizer parabéns à pessoa do aniversário em seu aniversário. E aumentar ainda mais o seu público. No futuro, você ganhará alguma certeza, você terá interesse em falar em público, e você vai correr para o palco como feriado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: