Topo

Lições que tiramos da Copa do Mundo para concurseiros: espirito de liderança e motivação

Vagas de emprego e concursos públicos no ClickGrátis! Espirito de liderança e motivação são lições que concurseiros podem tirar da Copa do Mundo 2014...
Publicidade
Comente

A Copa do Mundo 2014 no Brasil chegou ao fim, mas, cada um dos principais jogos disputados nas arenas Brasileiras nos últimos dias, mostrou o quão dolorosa pode ser a busca pela vitória, revelando também as recompensas que aguardam aqueles que dão o melhor de si.

Partindo do pressuposto de que ‘vencer’ é também a principal missão de quem pleiteia uma vaga em concursos públicos, nada melhor que extrair as principais lições deixadas por aqueles que superaram seus limites e venceram dentro de campo no maior espetáculo de futebol do planeta, sabendo disso, traremos na sequência as principais lições que puderam ser extraídas pelos concurseiros nessa Copa do Mundo no Brasil. Confira!

Lições que tiramos da Copa do Mundo para concurseiros: espirito de liderança e motivação

Lições que tiramos da Copa do Mundo para concurseiros: espirito de liderança e motivação

Lição do jogo Suíça x Equador

Publicidade

Esse não foi nem de longe um dos jogos mais badalados da Copa, entretanto, ele mostrou o quanto a persistência e o foco podem ser importantes. A partida que foi marcada por oportunidades para ambas as equipes, acabou sendo decidida nos instantes finais em uma sequência de lances repletos de entrega e dedicação em favor de um objetivo.

Já haviam sido jogados 46 minutos do segundo tempo quando a equipe Equatoriana conseguiu arquitetar um dos melhores lances da partida, na ocasião, um contra-ataque culminou com o atacante Arroyo dentro da grande área em uma claríssima chance de gol. Apesar das condições de marcar o tento, o jogador do Equador acabou sendo ‘desarmado’ por Berami no exato momento do chute.

De posse da bola, o Suíço Berami partiu em velocidade em direção à defesa adversária e apesar de ter recebido uma falta clara no meio campo, conseguiu se recompor rapidamente, aproveitando-se da chamada ‘lei da vantagem’ para seguir com a jogada, que depois de uma rápida troca de passes entre os jogadores do ataque, acabou sendo coroada com o gol responsável pela vitória Suíça.

Publicidade

A primeira lição que pode ser extraída dessa partida é que a persistência é o caminho do êxito. Se o jogador tivesse se rendido à adversidade (falta sofrida à altura do meio de campo), ele não teria conseguido colocar os companheiros em boas condições para a troca de passes e o gol.

A segunda lição que pode ser obtida é que a vitória geralmente é definida por mérito, ou seja, não há vitória para aqueles que não se dispõem a lutar. Se o jogador tivesse parado para reclamar da falta sofrida a jogada dificilmente teria se traduzido em gol, portanto, mais vale assumir o protagonismo da própria vida, do que ficar se lamentando e culpando terceiros pelo fracasso.

Lição dos craques da Copa do Mundo

A Copa do Mundo está repleta de craques do futebol, que são os protagonistas das grandes partidas de futebol. A lição que pode ser extraída do estilo de jogo desses craques, é que invariavelmente eles não desistem, ou seja, todas as pancadas que levam durante a partida, ou todo insulto que sofrem [sim, os jogadores se provocam e se insultam dentro de campo], acaba servindo na verdade como combustível para o sucesso.

Apesar de muitos craques acabarem sendo questionados no que diz respeito à atuação ao final da partida, o fato é que ninguém pode questionar a entrega e dedicação deles. Um concurseiro revestido do mesmo espírito de luta de um craque de futebol, tende a conquistar os mais altos níveis de sucesso em sua jornada.

Lição dada pela Alemanha ao vencer a Copa do Mundo

Com direito à goleada histórica sobre os Brasileiros na semifinal, a Alemanha venceu a Copa do Mundo no Brasil e se tornou tetracampeã mundial de futebol. Esse acontecimento não só mostrou que o País do futebol já não é o mesmo de outrora, como também provou que na atualidade, mais do que nunca, vence quem está melhor preparado.

A grande lição deixada aos Brasileiros pela seleção Alemã, foi exatamente a que foi mencionada na última frase do parágrafo anterior, ou seja, nos dias atuais, vence quem está melhor preparado. Sabendo disso, pode-se afirmar que antes de colocar a culpa em terceiros ou lamentar-se pelo tempo perdido, um concurseiro precisa compreender que não basta lutar de qualquer maneira, é preciso planejamento estratégico e acima de tudo muito preparo para conseguir alcançar um objetivo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: