Topo

James Bond celebra 50 anos de cinema

Publicidade
Comente

Cinquenta anos após estreia de James Bond na telinha, uma série de eventos marcarão na sexta-feira (5) aniversário da lucrativa franquia cinematográfica do mais icônico dos espiões britânicos, que já sobreviveu a mudanças históricas, culturais e tecnológicas.

Em 5 de outubro do ano de 1962 estreava em Londres “007 Contra o Satânico Dr. No”, no qual o primeiro agente com licença para matar.O lendário Sean Connery, jogando bacará, acendia um cigarro e se apresentava com a mítica frase “Bond, James Bond”.

Nos últimos 23 filmes da série, o agente mais leal de Sua Majestade foi interpretado por seis atores. O mais recente deles com previsão de estreia ainda neste mês. A série nunca perdeu a emoção pelos carros esportivos, as mulheres, os artefatos impressionantes e o martini, “agitado, mas não mexido”.

Publicidade

“O núcleo do universo de James Bond continua sendo o mesmo: obcecado por sexo e violência, hipermasculino, nacionalista, mas de forma simplista, e viciado em um consumo manifesto”, explicou à AFP Christoph Lindner, que dirige a obra coletiva “The James Bond Phenomenon: A Critical Reader”.

Entre os eventos previstos para sexta-feira no “Dia Mundial de James Bond”, o destaque é um leilão em Londres que terá como principal atração o Aston Martin DBS que Daniel Craig dirigiu em “Quantum of Solace” (2008).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: