Topo

Estreias do cinema dia 15/02/13

Publicidade
Comente

As estreias desta semana dos cinemas possuem poucos destaques, sendo que a grande novidade que chega por aqui é um dos filmes que está concorrendo ao Oscar de melhor filme: A Hora Mais Escura.

Confira os filmes que estreiam no dia 15 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil:

a-hora-mais-escuraA Hora Mais Escura

Publicidade

Um dos filmes mais polêmicos do ano nos Estados Unidos, que na verdade acabou causando muito mais polemica durante a fase de produção do que efetivamente quando chegou as salas de cinema, está estreando no Brasil. A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty) se propõe a contar nas telonas, para o mundo todo, com foi a caçada que resultou na morte do terrorista Osama Bin Laden.

Todos sabem que o assunto 11 de setembro ainda está muito vido na cabeça dos norte-americanos, e do mundo todo. O acontecimento acabou mudando para sempre a forma como os norte-americanos se relacionam com o resto do mundo, e entre eles próprios. A tão esperada redenção chegou com o anúncio da morte de Osama Bin Laden, a mente por trás da Al Qaeda e dos ataques as torres gêmeas e também ao pentágono.

A Hora Mais Escura tem a direção de Kathryn Bigelow, que levou o Oscar de melhor diretor e de melhor filme por Guerra ao Terror, que também abordava a relação dos norte-americanos com a guerra. Em A Hora Mais Escura a diretora repete a dose, dirigindo da mesma forma o filme, com uma câmera viva dentro dos acontecimentos. Mas talvez a produção tenha chamado mais atenção pelas polêmicas, já que a produção alega ter contado com a ajuda de militares envolvidos no plano de caçada ao terrorista para conhecer detalhes que até então não foram revelados. Enquanto isso, a CIA e os altos escalões do exército norte-americano dizem que isso seria impossível, que ninguém teria revelado os detalhes, já que as informações são ainda classificadas com o mais alto grau de sigilo.

Publicidade

Será que a diretora consegue mais uma vez levar a estatueta tocando nesta ferida norte-americana?

As sessõesAs Sessões

O mais novo filme de Helen Hunt traz um dramalhão para as telonas que acabou sendo completamente ignorado pela academia do Oscar. A história acompanha a vida de Mark O’Brien, que é um escritor e poeta mas que quando criança acabou contraindo uma doença terrível, a poliomielite. Acabou perdendo os movimentos de todo o corpo, menos da cabeça. Sua vida acaba sendo resignada dentro de um aparelho chamado de Pulmão de Aço. Mark tem no padre Brendan um grande amigo, e os dois conversam sobre a necessidade que o jovem tem em conhecer o sexo. Então eles encontram a doutora Cheryl Cohen Greene, interpretado por Helen Hunt, que vai tentar iniciar o jovem ao sexo através de terapias corporais.

de-coracao-abertoDe Coração Aberto

Confira a sinopse oficial do filme: Mila (Juliette Binoche) e Javier (Edgar Ramírez) estão casados há dez anos. Eles formam um casal feliz, unido pela convivência e pela profissão – ambos são cirurgiões cardíacos. No entanto, Mila descobre que está grávida, algo que os dois não haviam planejado. Começam a surgir os primeiros problemas do casal, intensificados pelo alcoolismo de Javier.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: