Topo

Saúde e bem estar: conheça os alimentos vermelhos e roxos que beneficiam o coração

Comente

Seja em forma de salada ou mesmo de temperos, o fato é que determinados alimentos de colorações vermelha e roxa detêm o poder de minimizar os riscos de infarto e outros problemas do coração. Os benefícios se devem principalmente às propriedades antioxidantes dos mesmos.

Leia também:

Diante disso, decidimos trazer a seguir uma lista de alimentos que podem se enquadrar perfeitamente nesta categoria. Veja!

Saúde e bem estar: conheça os alimentos vermelhos e roxos que beneficiam o coração

Cebola roxa

cebola-roxa

A cebola roxa é fonte rica de flaconoides, que por sua vez auxilia na prevenção de ataques cardíacos. Além de tudo ela possui um comporto de enxofre com ação anticoagulante que ajuda a diminuir os níveis de triglicérides, evitando também que as artérias fiquem entupidas.

Pimenta vermelha

pimenta

A pimenta vermelha atua como vasodilatador, sendo ótima tanto para o coração quanto para todo o sistema circulatório.

Ela é rica em vitaminas A, C, E e B6, possuindo ainda licopeno, betacriptoxantina e betacaroteno em sua composição, agindo, portanto, na prevenção do câncer de pulmão e de próstata.

Maçã vermelha

maca

A maçã vermelha possui pectina, uma fibra que auxilia na redução dos níveis de colesterol evitando assim as eventuais inflamações das artérias.

A casca do alimento ainda é rica em polifenóis, que são excelentes antioxidantes, responsáveis por retardar o envelhecimento precoce.

Tomate

tomate

O principal ingrediente do tomate é o licopeno, que auxilia na diminuição do colesterol ruim. O alimento também é rico em potássio e vitamina C, o que também garante o bom funcionamento do coração.

Cereja

cereja

A cereja contem flavonoides, que dentre outros benefícios, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. A fruta é rica em fibras, e vitaminas A e C, que auxiliam no controle do colesterol.

Beterraba

beterraba

A beterraba ajuda a controlar a pressão alta, o que diminui os riscos de infarto. Não obstante, ela possui ação anti-inflamatória, sendo também rica em antioxidantes.

Repolho roxo

repolho-roxo

O repolho roxo é rico em vitamina C e antocianina, o que auxilia na prevenção de infartos e diminui os níveis de colesterol.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: