Topo

Pesquisa mostra que partos caseiros são menos arriscados do que os de hospital

Publicidade
Comente

Uma pesquisa realizada recentemente e que analisou cerca de 150 mil casos de mulheres grávidas traz um resultado realmente muito interessante: os partos que são considerados de baixo risco e que são feitos em casa acabam sendo menos arriscados do que os que são feitos dentro do hospital. A pesquisa foi publicada e divulgada recentemente em uma famosa revista científica britânica.

partos-caseiros-sao-menos-arriscados

Para mulheres com gravidez de baixo risco que têm o primeiro filho em casa, as chances de precisarem de tratamento intensivo e transfusão de sangue eram pequenas e similares ao das mulheres que dão à luz no hospital: 2,3 por mil em partos caseiros e 3,1 por mil para partos de hospital. Já para mulheres na segunda gravidez, os riscos de complicações severas eram bem menores em partos domiciliares. Entre essas grávidas, a chance de sofrer hemorragia pós-parto era de 19,6 por mil, em comparação com 37,6 por mil para mulheres atendidas no hospital.

Publicidade

Antes mesmo do resultado desta pesquisa, uma série de países iniciaram uma campanha para incentivar os partos caseiros. Por exemplo, na Holanda esta modalidade já corresponde a cerca de 20% do total de partos que acontecem no país. Os dados mostram que o sistema realmente funciona de maneira muito eficiente lá. Mas é necessário investir em um bom sistema de avaliação de risco, além de investimento na formação de parteiras especializadas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: