Topo

Pesquisa mostra que colesterol pode variar de acordo com a estação do ano

Publicidade
Comente

Níveis-de-colesterol-podem-variar-de-acordo-com-estacao-do-anoPesquisadores brasileiros divulgaram os resultados surpreendentes de alguns estudos que foram feitos relacionando os níveis de colesterol no organismo das pessoas. De acordo com os relatórios que foram apontados, tudo indica que as estações do ano podem ter uma relação direta com as taxas de colesterol que as pessoas possuem, tanto na hora de diminuir quanto na hora de aumentar estas mesmas taxas.

Na medida que as pessoas se aproximam do inverno, os níveis de colesterol tendem a aumentar, enquanto que na medida que as pessoas se aproximam das estações mais quentes do ano estas mesmas taxas tendem a diminuir. Isso mostra que durante o inverno realmente as pessoas precisam cuidar mais das taxas de colesterol. A pesquisa foi feita e divulgada por doutores da Universidade Estadual de Campinas.

O relatório final das pesquisas que foram feitas não deixa claro se as pessoas que tendem a ter estas taxas aumentadas de colesterol na medida que o inverno se aproxima podem correr o risco de sofrer alguns problemas cardíacos. Os doutores afirmam que existe um quadro complexo e essas alterações podem ter algum papel, mas há muitos outros fatores que contribuem para essas ocorrências.

Apesar dos resultados, os cientistas alertam que todas as mudanças que foram identificadas causadas nas taxas de colesterol em razão das estações do ano está diretamente ligado não apenas ao fato do dia estar mais frio ou mais quente, mas principalmente em razão de determinados comportamento que as pessoas costumam apresentar nestas ocasiões. Isso inclui dieta, exercícios, variações no tempo de exposição ao sol que as pessoas acabam tendo em determinadas ocasiões, etc.

Geneticamente estamos condicionados a ingerir mais calorias na medida que nos aproximamos do inverno, algo que está presente no nosso DNA desde os nossos antepassados. Comemos mais gordura, de diversas formas, e isso faz com que as pessoas elevem suas taxas de colesterol. Além disso, as pessoas também ficam mais dentro de casa, se escondendo das baixas temperaturas, e por isso acaba tomando menos sol. Esta falta de exposição ao sol acaba apresentando uma menor quantidade de Vitamina D, que ajuda no controle do colesterol.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: