Topo

Os principais erros da musculação

Comente

Para as pessoas que estão encarando o inverno para deixar o corpo em forma para o verão, é importante ficar atento a alguns erros que são cometidos com uma determinada frequência no momento da musculação. São algumas armadilhas que devem ser cuidadas ou as pessoas correm o risco de colocar tudo a perder.

principais-erros-musculacao

Longas sequencias

Antes de mais nada, fazer longas sequencias na tentativa de ganhar mais músculos pode acabar sendo um tiro na culatra. Quando existe a chamada Overdose de treinamento, pode acontecer um possível esgotamento dos músculos e, assim, acontecer a chamada perda muscular. Quando isso acontece a pessoa pode ficar mais fraca e também encolher.

Dor

Outro erro muito comum é pensar que o músculo só está crescendo quando acontece a dor no local, o que não é verdade. Quando a dor causada é intensa, o efeito é exatamente o contrário, o músculo não está crescendo. Por isso que é importante não forçar uma parte apenas porque está querendo resultados mais rápidos.

Exercícios errados

Na hora do treino é fundamental que a pessoa dê mais atenção para os exercícios que trabalhem mais partes do corpo do que aqueles que trabalham apenas de forma isolada alguns músculos.

Pesos errados

É importante também que os atletas fiquem de olho na quantidade de peso que eles estão levantando. Nunca deve ser demais e nem de menos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: