Topo

Frutas secas ajudam a prolongar a vida, diz estudo

Melhores destinos e pontos turísticos, nacional e internacional, que você deve conhecer! Visite o Grand Canyon (EUA), uma das 7 maravilhas do mundo...
Publicidade
Comente

De acordo com uma pesquisa feita pelos cientistas norte-americanos, pessoas que comem diariamente produtos como nozes, amêndoas e avelã, podem tendenciosamente viver por mais tempo se comparadas àquelas não consomem esse tipo de alimento.

A divulgação dos estudos foi feita pela publicação científica “New England Journal of Medicine”, o estudo revelou que durante um período de 30 anos, foram reduzidos em 20% a taxa de mortalidade das pessoas que consumiam uma porção das frutas secas diariamente.

Frutas secas ajudam a prolongar a vida, diz estudo

frutas-secas-prolongam-a-vida

Publicidade

O estudo realizado pelos cientistas serviu para reafirmar que as oleaginosas podem proporcionar maior longevidade, inclusive às pessoas que já possuem uma alimentação saudável.

Enquanto os estudos foram satisfatórios nesse sentido, uma organização não-governamental britânica que realiza pesquisas e campanhas de conscientização sobre os males cardíacos, conhecida como British Heart Foundation, afirmou ainda devem ser realizados inúmeros outros estudos para que possa ser, de fato, determinado que as frutas secas prolongam os dias de vida do indivíduo que a consome diariamente.

Leia também:

Panorama da pesquisa acerca das frutas secas e a longevidade

Publicidade

A pesquisa foi feita com mais de 120 mil pessoas no período de três décadas, e os dados mostram que as pessoas que consumiam diariamente os alimentos já mencionados, tinham menores evidências de que poderiam vir a morrer cedo.

Durante o estudo foi também observado que o consumo de quatro porções semanais foi capaz de reduzir em 13% o índice de morte, e o consumo de um punhado de oleaginosas diariamente reduzem em um quinto a taxa de mortalidade.

Um dos principais pesquisadores, Charles Fuchs, do Dana-Farber Cancer Institute nos Estados Unidos, declarou que durante os estudos foi ainda observado uma redução de 29% da mortalidade devido a problemas cardíacos e 11% de redução nos riscos de morte associados ao câncer.

Victoria Taylor, nutricionista do British Heart Foundation, afirmou que, embora os primeiros resultados tenham sido interessantes, dentre os estudos vindouros, deve-se observar também se o quadro clínico das pessoas que consomem as frutas secas diariamente já não é favorável quanto à baixa taxa de mortalidade.

As frutas oleaginosas contêm gorduras insaturadas, proteínas e uma variedade de vitaminas e minerais, por isso quem deseja ter uma boa qualidade de vida ou fazer dietas, ainda que os resultados no que diz respeito às pesquisas não sejam, até então, absolutos, o certo é que elas podem substituir as barras de chocolate, bolos e biscoitos na hora do lanche.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: