Topo

Dietas Hiperproteicas

Confira o que é Dieta Hiperproteica, para quem é destinada a Dieta Hiperproteica, como seguir uma Dieta Hiperproteica e cuidados com a Dieta Hiperproteica
Publicidade
Comente

A alimentação das pessoas do mundo inteiro está desregrada. A tecnologia permitiu que mais fast foods fossem criados, assim todos passaram a comer alimentos mais rápidos, que matassem a fome, mas não pensaram nas substâncias que as compõem. Mesmo em casa, as frituras ganharam uma boa parte do cenário, além de receitas extremamente doces, que aumentam a quantidade de glicose no sangue e engordam.

Quando o peso está alto, as pessoas se dão conta da vida que vinham levando há anos. O grande problema é que todas elas desejam perder diversos quilogramas, que demoraram meses ou anos para ganhar, em apenas algumas semanas! É impossível o organismo queimar toda esta gordura em tão pouco tempo, mas existem formas inteligentes de enxugar ao máximo seu peso em pouquíssimo tempo.

O que é Dieta Hiperproteica

Dieta Hiperproteica

O grande vilão da dieta não é a gordura! Sem sombra de dúvidas, é o carboidrato. Neste grupo estão inseridas as massas, cereais, leguminosas e açúcar refinado. Olhando a sua dieta até este momento, perceberá que boa parte do que come em um dia é proveniente destas fontes.

Uma maneira que se tornou famosa desde o início do século XXI de emagrecimento rápido é cortar os carboidratos. Ao deixar de comer alimentos com este macronutriente, o organismo entra em cetose, ou seja, cetonas são liberadas e estas queimam gorduras!

Teoricamente, é isto que acontece, mas na prática não é bem assim. Quem procura um emagrecimento duradouro não deve cortar carboidratos, pois, querendo ou não, eles são importantíssimos para a saúde.

Ao deixar de comer massas, pães e açúcar, você passará a se alimentar com mais alimentos de origem animal, ricos em proteínas. Por esta razão, a dieta se chama Hiperproteica, pois será composta de mais proteínas do que as dietas padrões.

Para quem é destinada a Dieta Hiperproteica

Este tipo de dieta é destinada para as pessoas que abusaram na alimentação, mas recebem um convite para ir à praia com os amigos dentro de uma semana. Como tratamento de choque, elas podem fazer a dieta hiperproteica para secar 3 a 5 quilogramas em 7 dias!

Além deles, todos que desejam começar uma dieta duradoura por meses podem iniciar cortando carboidratos, pois o organismo perderá alguns quilogramas em um curto período de tempo e isso os motivará a se empenharem ainda mais com o cardápio mais equilibrado.

Como seguir uma Dieta Hiperproteica

Não é fácil seguir uma dieta rica em proteínas e gorduras, e com quase nada de carboidratos. Até mesmo para quem ama carne, deixar de comer chocolates, bolos, tortas e pudins é um martírio! Primeiramente, então, é preciso ter bastante foco e pensamento positivo. Após isto, monte uma dieta com os seguintes alimentos:

  • Carne vermelha, frango, peixe e ovos;
  • Legumes, verduras e folhas verdes;
  • Laticínios e leite, em pequena quantidade;
  • Chá e café (ambos sem açúcar).

A quantidade é livre, portanto pode comer quantos bifes e verduras forem necessários para te satisfazer e matar a fome!

Cuidados com a Dieta Hiperproteica

Ela parece ser o milagre do emagrecimento, não é mesmo? Perder 5 quilogramas em uma semana é o sonho de muitas pessoas. Mas é preciso ter cuidado!

As dietas hiperproteicas são rígidas e não ofertam todas as vitaminas e minerais necessárias para o perfeito funcionamento do organismo. Além disso, há muita gordura, e quem tem problemas com estas taxas podem se dar mal.

Consulte um profissional e siga a dieta com muita cautela!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: