Topo

Dicas para evitar o inchaço na barriga

Publicidade
Comente

Muitas pessoas reclamam daquela sensação de inchaço na barriga depois das refeições. A situação acaba sendo mais comum especialmente com as mulheres. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o inchaço não está diretamente relacionada com a quantidade de comida que acaba sendo ingerida. Existem determinados alimentos que acabam gerando esta sensação, mesmo quando não se come tanto.

dicas-para-diminuir-inchaco

O principal motivo do inchaço é a produção de gases que estes alimentos acabam apresentando no momento que esta comida entre em contato com os líquidos internos que digerem os alimentos. Alguns dos alimentos, como o feijão, cerveja, leite, milho, brócolis, repolho, couve-flor, cebola, alho, entre outros, são mais fermentativos e causam gases.

Publicidade

Além disso, o inchaço também pode acontecer quando as pessoas apresentam algum problema relacionado ao seu próprio processo digestivo. Portanto, é fundamental que as pessoas consigam melhorar o funcionamento do seu intestino para que estes gases sejam reduzidos. A ingestão de alimentos integrais, frutas e folhas, além de 2 litros de água diários são medidas simples, mas eficazes no combate ao problema.

As pessoas que acabam tendo alguma dificuldade na hora da digestão também devem ter cuidados com os alimentos que acabam apresentando mais dificuldades para o organismo. Este é o caso dos alimentos que são mais gordurosos e também de alguns tipos de carnes, especialmente as vermelhas. Nestes casos, é fundamental dar mais preferência para as frutas e também para as hortaliças.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: