Topo

Conheça alguns sintomas físicos da tristeza

Comente

A tristeza e os sintomas de depressão podem acabar chegando na vida de qualquer pessoa. Mas muitos acreditam que este tipo de sintoma acaba sendo somente algo que possa estar relacionado a um determinado sentimento. A tristeza e a depressão também podem acabar se manifestando de formas diferentes, inclusive através de dores físicas.

Confira alguns dos sintomas físicos da tristeza:

Conheça alguns sintomas físicos da tristeza

Digestão

Um dos sintomas físicos mais comuns da tristeza e da depressão e que acabam se manifestando nas pessoas está diretamente relacionado a digestão. Por isso existe uma reclamação bastante constante das pessoas que, quando estão deprimidas, não conseguem comer ou comem demais. Pesquisas já descobriram que a depressão causa uma baixa na produção dos neurotransmissores, como a serotonina e a noradrenalina, o que aumenta a sensibilidade do organismo para determinados tipos de dores, especialmente as gastrointestinais.

Dor de cabeça

Veja também:

Depressão e tristeza também pode acabar motivando determinadas dores, como a cefaleia. Existe um cenário de somatização, no qual o individuo com depressão acaba acumulando sintomas emocionais, frustrações, medos e inseguranças, e acaba descarregando no corpo.

Distúrbios no sono

Pessoas que estão passando por problemas relacionados a depressão também acabam tendo uma série de alterações no seu ciclo de sonos, fazendo que as pessoas ou durmam demais ou então duram de menos. O primeiro caso geralmente representa uma resposta do corpo quando as pessoas querem fugir da sua realidade, já o segundo caso acaba sendo mais comum entre aqueles que não conseguem se desligar dos problemas.

Dores na nuca e nos ombros

Uma outra consequência da somatização dos problemas das pessoas, como citado nas dores de cabeça, também acaba sendo uma dor nos ombros, que acaba sendo bastante parecido com uma sensação se peso. A ansiedade e nervosismo para resolver as questões emocionais estão frequentemente associadas a esses sintomas.

Cansaço

Se uma pessoa que está enfrentando um quadro de depressão reclamar que está se sentindo cansada durante o dia inteiro, mesmo sem fazer nada, isso não deve ser encarado como algo “superficial”. Realmente este é um sintoma bastante comum e que aparece nas mais variadas pesquisas sobre o assunto. Isso acaba sendo consequência direta da falta da produção adequada dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina gera uma prostração muito grande em pacientes.

Mudanças de no peso

A depressão também está diretamente associada a transtornos alimentares, da mesma forma que aparece causando transtornos alimentares. Isso porque a doença leva a alterações no apetite, podendo ocorrer a falta ou o excesso deste, culminando em perda ou ganho de peso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: