Topo

Como curar a ressaca do carnaval

Comente

ressaca_carnavalEstá aberta a temporada de bebedeira e consequentemente de dor de cabeça. Muita gente entorna todas durante a folia e depois acaba se arrependendo do que fez, se você é um desses e quer curtir os dias de carnaval, mas não quer passar por aquela ressaca brava no final da folia, confira essas dicas.

Nada de acordar depois da bebedeira e querer comer tudo o que há dentro da geladeira. Opte por alimentos leves e que possam bastante líquidos, como melancia, morango, maracujá, laranja. Já se a ressaca for daquelas bravas mesmo, opte por uma sopa bem comum, sem ingredientes pesados como massas e carnes, o iogurte, seja ele natural ou não também é uma ótima opção para curar a ressaca.

Pode parecer estranho, mas a alcachofra tem o poder de reduzir os sintomas da ressaca e segundos os nutricionistas, a alcachofra possui substâncias capazes de ajudar o fígado a funcionar normalmente. Outro alimento que ajuda você a sair da ressaca, é o aspargo que possui grande quantidade de um tipo de aminoácido que auxilia na cura da ressaca.

A glicose ajuda na cura da ressaca, o açúcar, não. Nem pense em atacar um pote de sorvete ou uma barra de chocolate depois que acordar com aquela cara inchada e com a terrível dor de cabeça. O açúcar não ajuda em nada a cura da ressaca, já a glicose que é encontrada em iogurtes, frutas e alimentos leves ajuda e muito, principalmente na recuperação de minerais e de água pelo organismo.

mulher-ressaca-carnavalEvite alimentos muito salgados como salgadinhos industrializados e certos tipos de peixe, pois o sal que é encontrado nesses alimentos possui a tendência de piorar ainda mais a sua ressaca. Ingerir água durante a festa é uma maneira de evitar o porre e consequentemente a ressaca. Mas caso você exagere e esqueça de beber água enquanto toma todas, saiba que depois, durante a ressaca a inserção de líquidos é mais do que essencial, pois a água fará com que o organismo se mantenha hidratado, curando mais rapidamente a ressaca.

Chá verde ou branco, principalmente estando gelado poderem auxiliar você nessa luta contra as dores de cabeça e contra o organismo que insiste em se manter incômodo durante a ressaca. Há ainda o mito do café, que não passa mesmo de um mito, pois o alimento não possui nenhuma substância que cure a ressaca comprovadamente.

As dicas para curar a ressaca física já foram dadas, agora, não há nenhum remédio ou receita caseira que cure a ressaca moral. Então nesse carnaval, aproveite muito, mas cuidado com o que você for fazer, pois você pode se arrepender amargamente dos seus atos. E claro, nunca se esqueça de usar camisinha, e aquela velha, porém eficaz dica deve ser sempre posta em pratica: SE BEBER, NÃO DIRIJA.  




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: