Topo

6 dicas para acordar mais energizado pela manhã

Comente

Acordar disposto pode ser um grande desafio para boa parte das pessoas e isso pode prejudicar o seu rendimento nas atividades diurnas. Além do que, acordar mau humorado, as vezes, pode ser resultado somente do jeito errado que você vem acordado todos os dias. 

Saiba como ter um despertar mais energizado

Não use o botão Soneca

Há poucas coisas piores do que o som do seu despertador saindo pela manhã - então não se sujeite a esse horrível ruído várias vezes. Insistir na soneca pode permitir que você durma por alguns minutos extras, mas seu cérebro sabe que você tem muito pouco tempo na cama, então a qualidade do seu sono não será repousante. Na verdade, quando o alarme voltar a disparar, você se sentirá mais cansado do que teria se tivesse levantado quando seu alarme primeiro disparou. Então, configure o seu alarme quando você realmente precisa estar acordado. Como o Dr. Jodi Mindell escreveu em Prevenção, "Esse sono extra, ininterrupto, faz você se sentir mais descansado e atualizado".

Comece a manhã com um copo de água

Longe de querer interrompr seu café da manhã - mas se você quiser se sentir realmente acordado e energizado, tome um grande copo de água pela primeira vez de manhã (sim, mesmo antes de consumir cafeína). Reidratar imediatamente depois de acordar ajudará seu corpo a manter um fluxo saudável de oxigênio - e isso fará com que você se sinta mais enérgico e descansado.

Receba uma boa dose de luz solar

Veja também:

O velho ditado "ascensão e brilho" existe por um motivo - começar com um pouco de sol pela primeira vez de manhã realmente ajuda você a sentir-se acordado. Ele enviará o relógio interno do seu corpo a mensagem de que é hora de estar completamente acordado e energizado. Se estiver ensolarado, abra suas cortinas e deixe entrar a luz enquanto você come o café da manhã e prepare-se para o dia. Durante os meses de inverno escuros e chuvosos, considere investir em uma caixa de terapia leve. Eles são mais comumente usados ​​no tratamento do transtorno afetivo sazonal, por isso são projetados para imitar a luz exterior.

Ouvir música

Estudos descobriram que quando você escuta suas músicas favoritas, seu cérebro lança quantidades significativas de dopamina. E a música é o único estímulo que faz com que todo o cérebro se acenda em uma análise de PET - então, ouvir uma lista de reprodução otimizada na manhã o ajudará a sentir-se mais alerta e motivado. Considere fazer uma das suas músicas favoritas seu tom de alarme. Eu não posso garantir que ele fará o despertar ser completamente indolor, mas é preciso ser melhor do que ter esse horrível tom padrão, seja a primeira coisa que você ouça pela manhã.

Engajar em algum tipo de atividade física

Todos nós fomos informados de que ir à academia pela manhã é a maneira ideal de começar o dia, e é verdade. Então, se você puder sair da cama o suficiente para se exercitar antes do trabalho, você terá ainda mais energia! 

Coma um bom café da manhã

Não perca a refeição mais importante do dia! E, não, apenas um café com leite não conta como o café da manhã. Mesmo que você não acorde com a sensação de fome, comer um café da manhã saudável irá ajudá-lo a começar o dia de folga energizado. Natalie Dautovich, da National Sleep Foundation, sugere comer alimentos ricos em proteínas e fibras. Evite qualquer coisa com gordura insaturada, magnésio e potássio, porque esses alimentos irão fazer com que você fique com sono novamente.

Não posso garantir que nenhum desses hábitos o transformará mágicamente em uma pessoa da manhã. Mas eles vão tornar as manhãs menos dolorosas e colocará você no caminho certo para um dia produtivo - o que é tão bom, certo?
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: