Topo

Saiba mais sobrea técnica de flambagem

Publicidade
1.50 / 5 - 2
Comente

Muitas vezes vemos nos restaurantes ou até mesmo na televisão alguma pessoa cozinhando calmamente um determinado alimento, quando, em algum momento, a comida pega fogo, levantando uma grande labareda, que rapidamente some do local. Trata-se de uma técnica que se chama flambar um determinado alimento. Geralmente é feito quando o cozinheiro coloca alguma bebida alcoólica na panela ou frigideira e deixa uma parte do fogo que está saindo do espalha chama encostar ali, para que a comida pegue fogo.

dicas-para-flambar-comidas

Existe também a possibilidade de pegar uma concha com o cabo bastante longo, colocar bebida alcoólica nele e esquentar diretamente em fogo alto. Depois disso basta despejar a bebida que está pegando fogo em cima da comida.

Esta é uma técnica que deixa o sabor do prato muito interessante, ao mesmo tempo que cria um efeito que realmente acaba chamando a atenção da maioria das pessoas. Ela pode ser feita tanto na própria mesa onde a pessoa vai comer quanto também na cozinha, durante o preparo do prato.

Quando for feito na mesa, o ideal é que seja levado o alimento muito quente e pronto. Já quando a técnica é feita na cozinha, o ideal é colocar exatamente a quantidade de bebida que está sendo indicada na receita, ou então a pessoa corre o risco de ter uma grande explosão na sua cozinha. Coloque a frigideira levemente inclinada em cima de um fogo que esteja bastante alto para que a bebida comece a esquentar.

Para as pessoas que não estão acostumadas com a técnica e não conseguem virar um pouco a frigideira sem que se faça uma grande lambança na cozinha, a dica é utilizar palitos de fósforo longos. Basta colocar ele no fogo e depois colocá-lo em contato direto com a bebida para criar o efeito.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: