Topo

O sal de cozinha pode ser um aliado da limpeza - aprenda a usá-lo com essa finalidade

3.20 / 5 - 5
Comente

O sal é um dos temperos mais usados no mundo, no entanto, ao contrário do que muitos pensam, ele não serve apenas para atribuir sabor aos alimentos.

Leia também:

O cloreto de sódio (sal de cozinha) em si é uma excelente substância de auxílio na limpeza doméstica, isso porque se usado da maneira correta ele não agride o meio ambiente, diferentemente da maioria dos produtos industrializados. A seguir você poderá conferir uma lista de dicas para quem deseja recorrer ao sal na hora da limpeza. Veja!

Como usar o sal de cozinha como produto de limpeza

sal-de-cozinha-aliado

Usando o sal como detergente

Para eliminar a gordura das louças, na atualidade se usa muito detergente, no entanto, antigamente as mulheres usavam apenas sal e água quente para essa finalidade.

A água quente é usada para remover a gordura e amolecer a sujeira dos pratos e panelas, o sal, por sua vez, é esfoliante e bactericida, responsável também por atribuir brilho às louças. Para quem pretende usar essa solução, aconselha-se o uso de luvas, pois, o método pode causar irritação na pele.

Usando sal na faxina geral

Para uma limpeza geral misture sal e vinagre. O resultado dessa mistura é excelente para limpeza de geladeiras e armários, evite, contudo, passá-la em superfície de mármore ou de cera, o objetivo desse cuidado é evitar eventuais manchas.

Essa solução também é eficiente para retirar manchas de café e de chá de canecas e xícaras.

Sal para limpar o fogão

Para limpeza do fogão a dica é bem simples, basta jogar uma pitada de sal por cima da sujeira. A substância irá absorver a parte liquida da sujeira e fazer com que ela se solte com maior facilidade da superfície, O procedimento costuma ser muito útil para limpeza de gordura.

Sal para limpeza de panela

Para limpeza de panela de ferro use 1 litro de água, 2 limões e 1 colher de chá. Use essa mistura para retirar a ferrugem e as manchas escurecidas.

Essa mesma solução pode ser usada para limpeza de prataria e panelas queimadas. No caso da panela queimada o ideal é que a água esteja quente, pois, isso facilitará a limpeza.

Bônus: Retirando manchas de roupas ou toalhas de mesa

Para retirar mancha de vinho da roupa ou toalha de mesa basta jogar uma pitada de sal na mancha e adicionar uma colher de sopa de vinagre branco, enxaguando a peça em seguida.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: