Topo

Dicas para não errar no Fondue

Comente

Muitas pessoas esperam apenas esfriar um pouco para começar a aproveitar algumas das delícias que são características dos dias mais frios do ano. E como estamos entrando no Outono, muitas pessoas já começam a pensar em tirar seus conjuntos de Fondue de dentro do armário para preparar esta delícia. Mas apesar de ser um prato relativamente simples de ser feito, algumas dicas são importantes para que o Fondue saia realmente perfeito.

dicas-para-nao-errar-no-fondue

Um dos primeiros cuidados que as pessoas devem ter ao fazer um fondue está relacionado ao material utilizado na hora do preparo. Apesar de muitas pessoas acharem que qualquer panela pode ser utilizada, existem algumas diferenças no material, sendo que alguns conseguem conduzir melhor o calor, e isso pode fazer uma grande diferença no resultado final. Se não houver uma condução adequada do calor o fondue pode ficar cru e sem gosto, já se o calor for demais ele poderá queimar. Portanto, certifique-se sempre de comprar panelas e kits de qualidade.

Além disso, a qualidade dos produtos utilizados para fazer um Fondue também acabam fazendo toda a diferença no resultado final do prato. É possível preparar fondue de carne, frango, queijo, camarão, salmão, queijo temperado, lombo canadense, chocolate e o que mais a criatividade mandar. “Para cada tipo, existe um acompanhamento diferente. O de queijo, por exemplo, normalmente é servido com pãozinho francês cortado em pequenos pedaços, que devem caber na boca de uma só vez”, dizem especialistas que servem o prato em alguns dos restaurantes mais procurados no inverno.

Para quem acha que não consegue conhecer bem os diferentes tipos de queijos utilizados no preparo da comida, a dica é realmente apostar nos kits que são vendidos especialmente para o preparo do prato.

No caso do fondue de queijo ou de chocolate, que são muito tradicionais, é importante que o calor seja intenso, mas nem sempre forte, o tempo todo para que ele não esfrie, ao mesmo tempo que ele também não deve ter um ponto com uma chama muito mais forte do que outros lados para que o queijo não queime no fundo.

No caso do fondue feito de carne, a dica é realmente manter acesa a chama quente o tempo todo. É importante que as pessoas não temperem as carnes com sal antes de fritar, porque isso faz com que a carne se desidrate e perca o sabor. O ideal é sempre temperar e colocar os molhos depois que a carne estiver pronta.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: