Topo

Dicas de Receitas com Abobrinha

2.00 / 5 - 2
Comente

AbobrinhaA Abobrinha nada mais é do que um fruto, pertence a família cucurbitáceas. Nesta família podemos encontrar também frutos como melancia, melão pepino e também a abóbora. É de costume, colher a abobrinha ainda verde. Este fruto teve origem na região do continente americano que constitui do Peru até os Estados Unidos. A abobrinha de fácil digestão, também é rica em niacina, provendo vitaminas e possuindo poucas calorias.

Aqui no Brasil, existem dois tipos de abobrinha mais comuns, são elas: abobrinha tipo menina, este tipo tem o fruto com pescoço e a do tipo italiana, que tem o fruto alongado e sem o pescoço. As cores variam bastante entre o verde bem claro, quase branco, até verde com faixas mais escuras de verde. Em alguns supermercados se encontra também o fruto amarelo, este não deve ser confundido com o do tipo verde quando já está velho.

As abobrinhas são frutos bem sensíveis e podem ser machucadas com muita facilidade, fazendo com que eles apodreçam bem rápido em suas partes que estiverem machucadas. Por isso, na hora de escolher os frutos, deve-se tomar muito cuidado para não apertá-los com muita força ou com as unhas para não machucar o fruto.

Na hora de escolher os frutos, deve-se optar pelos mais firmes e que tenham a casca bem brilhante, é bom que não se tenha no fruto, partes escuras ou moles. As abobrinhas ideais tem o tamanho de até 20 cm de comprimento, os frutos menores são mais saborosos. Se a opção for pelo fruto já picado e embalado no filme plástico, deve-se tomar cuidado e observar se o fruto está exposto em área refrigerada. Tomar cuidado com o prazo de validade, na compra de qualquer tipo de alimento, se houver algum tipo de líquido amarelo no fundo da embalagem evite, pois é a indicação de que o fruto já está se deteriorando. Os frutos que ainda tem o cabinho são os melhores, já que vão se conservar por mais tempo.

No preparo de receitas, a abobrinha é indicada em muitos pratos, por exemplo, na hora de incrementar o sabor do macarrão, com apenas alguns pedaços de abobrinha cozida no molho, o sabor vai ser totalmente diferente. Outro tipo de prato que também incorporam com muita facilidade este fruto são os pratos da culinária oriental.

Alguns temperos que combinam perfeitamente com a abobrinha são: alho, cebola, pimenta, cebolinha verde, vinagre, limão, azeite, gergelim, manjericão e todo tipo de tempero que você desejar, assim como o shoyu, um tipo de molho muito comum na cozinha oriental.

Algumas receitas muito saborosas e tradicionais que levam abobrinha são: Abobrinha à Milanesa, Abobrinhas Recheadas, Macarrão com Molho de Abobrinha, Suflê de Abobrinha, Quiche de Abobrinha entre muitas outras, vale a pena experimentar este fruto muito saboroso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: