Topo

Dia dos Namorados - Como Fazer um Belo Jantar Nesta Data

Comente

Dia dos NamoradosAlém daquele presente especial no Dia dos Namorados, nada melhor como um jantar romântico a dois para acender ainda mais o amor entre o casal.

De elementos do ambiente à música que tocará de fundo, todos os detalhes são muito importantes, e, por menor que possam parecer, certamente serão percebidos por seu parceiro ou parceira. Assim, é interessante que algumas dicas sejam seguidas para que tudo dê certo neste momento tão especial.

Primeiramente, os pratos devem ser pensados com antecedência, por isso sugerimos pesquisar algumas receitas de Dia dos Namorados. Dessa forma, se for encomendar a comida, é bom que isto seja feito antes da data para evitar contratempos. Se preferir fazê-lo, mesmo não sendo um chef de cozinha, você pode surpreender com algum jantar temático como japonês, chinês, indiano. No entanto, tenha certeza de que a pessoa gosta deste tipo de comida. Se quiser soluções práticas, pode cozinhar alguma massa como macarrão, por exemplo, ou até mesmo frutos do mar. Além disso, lembre-se de que se simples, o prato deve parecer sofisticado, colorido e agradável ao olhar. Outra dica é servir também alguns aperitivos.

Caso o casal consuma bebidas alcoólicas, é interessante servir um vinho (geralmente branco para peixes e tinto para carnes) ou champanhe. Tome cuidado apenas com excessos.

Para a sobremesa, você pode servir algo sofisticado e dividir entre os dois.  Se quiser algo simples, pode apresentar um mousse de chocolate branco ou algum sorvete com uma calda saborosa. Para aqueles que se preocupam com as calorias, a dica é colocar frutas em belas taças e cobri-las com chocolate ou iogurte.

Evite qualquer tipo de sabor que desagrade a outra pessoa e busque saber se ela é alérgica a algo como camarão, por exemplo. Você pode pedir uma comida bem simples como pizza se o ambiente e momento forem propícios, mas cuidado para que isto não aparente desleixo. Além disso, fique atento com detalhes como: a pessoa consome bebidas alcoólicas? Está de dieta? Gosta do que será servido? Entre outros detalhes.

O ambiente faz toda a diferença, então se preocupe em deixar tudo muito limpo e perfumado. A decoração pode conter flores (pétalas e inteiras), algum vaso no centro da mesa, além de velas (que devem ser acesas apenas perto da hora de chegada). Lembre-se apenas do significado da cor das flores (vermelhas para casal e branca para amigos, por exemplo). Caso a pessoa goste de aromas, uma dica é deixar o local com algum perfume especial, para isso existem algumas velas aromáticas.

Para completar o ambiente, você pode colocar uma canção ao fundo como um jazz ou qualquer outro estilo de música romântica para o Dia dos Namorados que o casal goste. Lembre-se apenas de a música não pode ser muito alta para que ambos se escutem perfeitamente.

Seja qual for o estilo do seu jantar, apenas deixe tudo muito planejado para que a noite do casal seja perfeita. Além disso, lembre-se do elemento principal: o amor e carinho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: