Topo

Conheça os diferentes tipos de queijo

Comente

Com a proximidade dos dias mais frios do ano, as pessoas já estão começando a se preparar para começar a comer alguns pratos que acabam caindo melhor nesta época. É realmente importante que as pessoas tenham em mente que a maioria dos pratos que temos vontade de comer quando está frio acaba tendo uma alta taxa de calorias. Trata-se de uma defesa natural do organismo humano contra o frio, que exige que ele tenha uma grande quantidade de calorias para sobreviver.

E um dos ingredientes mais solicitados durante o inverno realmente é o queijo. Além de ser muito gostoso e combinar com diversos tipos de pratos, existem uma grande quantidade de tipos diferentes de queijos que devem ser considerados enquanto as pessoas estão cozinhando. Cada tipo de queijo acaba tendo uma determinada particularidade. Portanto, confira algumas dicas para escolher o queijo certo para a receita que está sendo preparada naquele momento.

conheca-os-diferentes-tipos-de-queijo

Queijo Pecorino – Este é o famoso queijo parmesão mas que é feito com leite de ovelha ao invés do leite da vaca. O leite de ovelha costuma ser mais ser gordo do que o leite da vaca. Este queijo fica muito muito gostoso quando utilizado fresco em massas, como o talharim.

Queijo Gruyère – Este é um queijo mais firme, que tem origem na Suíça. É muito recomendado para se comer com sopas ou então fazer gratinado com algum outro prato que permita.

Queijo Emmental – Este é um dos queijos mais procurados durante o inverno, especialmente por causa do Fondue. Ele consegue se manter aquecido por mais tempo sem queimar, por isso o torna perfeito para o prato.

Queijo Mussarela – Um dos mais tradicionais, combina com pizzas e também com recheio de massas.

Queijo Provolone – Este queijo é de origem italiana e combina com diversos pratos, mas especialmente frio em sanduíches ou frito.

Queijo Gorgonzola – Outro queijo que combina muito bem com sanduíches.

Queijo Cheddar – Este é outro queijo que, quando fresco (não processado) é feito com leite de cabra. Combina também com sanduíches.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: