Topo

Como temperar os vegetais para que eles fiquem saborosos

Comente

Todos sabem que temos que comer muitos vegetais porque são saudáveis, carregados de vitaminas e minerais e são bons para nossos corpos. A verdade é que também precisamos nutrir nossos apetites, papilas gustativas e mentes. Se não gostamos da maneira como os vegetais são servidos, provavelmente não comeremos mais deles. Se pudermos cozinhar vegetais para que eles fiquem deliciosos, salgados, doces, caramelizados, picantes e saborosos, ficaremos sempre querendo comer mais. Há tantas maneiras de cozinhar vegetais e temperá-los com sabores que amamos e desejamos, tudo sem comprometer a nutrição. 

Aqui estão algumas dicas sobre como cozinhar legumes para que eles fiquem saborosos.

Que cheire bem

Como cozinhar legumes para que eles fiquem saborosos

Não importa o que você esteja cozinhando, você precisa aproveitar todas as chances de adicionar um sabor a mais. Comece com aroma, como caçarolas, cebolas e alho. Aqueça um pouco do seu óleo favorito na panela e refogue ebolas finamente cortados e alho picado até que estejam levemente molhados e o cheiro permeia o ar, dizendo a todos que você está cozinhando algo delicioso. Adicione uma pitada de flocos de pimenta vermelha. Ou dê pitadas de gengibre fresco para um sabor asiático. Quando você adicionar os vegetais, jogue-os para que eles sejam revestidos no óleo temperado. Esses aroma estabelecerá as bases para um prato surpreendentemente saboroso.

Veja também:

Depois de adicionar os vegetais, é hora de adicionar mais temperos e melhorar os seus sabores naturais. Você poderia apenas adicionar sal e pimenta, mas por que não experimentar diferentes ervas e especiarias? Use ervas e especiarias frescas ou secas. Tomé, orégano e salsa também estão entre as ervas mais aromáticas, enquanto o cominho, coentro e paprica são mais saborosas. Certas especiarias combinam perfeitamente com legumes específicos. Por exemplo, a abóbora e as batatas doces funcionam bem com a canela e a noz-moscada. Cenouras e beterrabas são saborosas com uma porção de cominho.

O equilíbrio é importante na culinária. Se os vegetais são amargos, você pode adicionar néctar de agave ou açúcar para adoçar um pouco. Adicione um pouco de vinagre ou um pouco de suco de limão para tornar o sabor um pouco ácido; O vinagre balsâmico é frutado e rico e pode combinar bem com os cogumelos, porém a cidra de maçã e o vinagre de vinho tinto também são boas escolhas. 

Varie as opções

Como cozinhar legumes para que eles fiquem saborosos

Muita gente está acostumada a comer apenas os vegetais mais simples ou conhecidos, como batatas, milho, ervilhas e alface. Existe uma longa variedade de vegetais que são muito mais saudáveis e podem varias as suas opções. Se você acha que não gosta de algum deles, provavelmente você não temperou do jeito certo ou do jeito que agrada ao seu paladar. Tente varias seu paladar, comprando um ou dois vegetais novos durante cada viagem de compras. Vá para o mercado de agricultores locais e peça a um agricultor que sugira algo novo para você tentar e como prepará-lo melhor. Talvez pegue algumas alcachofras ou espinafre ou mesmo o brócolis. Defina um objetivo para servir pelo menos um novo prato de vegetais por semana. Se já houver vegetais que você ama, faça seu objetivo prepará-los de maneiras diferentes usando um perfil de sabor diferente ou um método de cozimento diferente. Tente misturar vários vegetais juntos para criar novas combinações de sabor e cor. Faça seus pratos parecerem bonitos; Afinal, nós comemos com os nossos olhos. Você pode perceber que você gosta de mais vegetais do que você pensou ser possível. 

Prepare de formas diferentes

Como temperar os vegetais para que eles fiquem saborosos

Você pode pegar um vegetal, como couve-flor, e cozinhar de diversas maneiras. Os métodos incluem ferver, cozinhar, empanar, assar, fazer grelhados, saltear e uma diversidade de opções. Seja qual for o método que você escolher, levará a diferentes sabores e texturas. Alguns legumes, como os brócolis, são deliciosos, simplesmente cozidos no vapor ou cozidos a fogo baixo, enquanto outros, como abobrinha ou couve de Bruxelas, atingem novos níveis de sabor quando são assados ou fritos. O milho fervido na espiga é ótimo, mas o milho assado na espiga com temperos diversos é incrível.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: