Topo

6 alimentos que jamais devem ser consumidos crus

Comente

Você deve saber que devemos evitar carne e ovos crus, não é mesmo? Mas estes não são os únicos produtos que não são recomendados para comer sem tratamento térmico. Coisas comuns da sua dieta habitual, também, em qualquer caso, não pode ser comido cru.

Batatas

Alimentos que não deve ser comidos crus

Sim, este alimento de alta fibra nunca deve ser consumido cru! As batatas causam inchaço e problemas no trato digestivo, porque contém amido. Ainda mais perigoso se a batata for armazenada por um longo período de tempo em uma sala úmida e quente - então fica verde e uma toxina chamada solanina, que causa envenenamento alimentar, forma-se nele.

Feijão

Alimentos que não deve ser comidos crus

Como todos os feijões, é um produto muito útil, mas em sua forma bruta, oculta um perigo e pode danificar o estômago. Os feijões contêm muita fibra, proteína e antioxidantes, mas também contém uma substância tóxica chamada fitohemaglutinina, que causa desconforto e peso no trato digestivo e sintomas similares à intoxicação alimentar. Os feijões devem ser cozidos durante pelo menos 10 minutos antes de comer.

Salsichas

6 alimentos que jamais devem ser consumidos crus

Veja também:

Nutricionalmente, este alimento não pode nem ser nomeado, e há salsichas categoricamente não recomendadas. Não pense que elas já estão pré-desinfectados, e elas podem ser comidos diretamente da embalagem. Um enorme erro! Em tais salsichas embaladas, pode haver bactérias que são destruídas apenas após a fervura.

Leite

Alimentos que não deve ser comidos crus

O que pode prejudicar no leite cru? Se não for pasteurizado, contém bactérias nocivas, por exemplo, como salmonelas. O leite não coalhado, muitas vezes, provoca mais doenças gastrointestinais do que todos os outros produtos lácteos.

Farinha

Alimentos que não deve ser comidos crus

Comer farinha pré-termicamente não processada pode causar problemas. Durante a sua "jornada" desde o trigo até a prateleira do supermercado, a farinha pode ter estado em contacto com todos os tipos de agentes patogénicos que podem ser destruídos apenas pelo aquecimento. Então, não lamba a panela com a massa crua que sobra.

Berinjela

Alimentos que não deve ser comidos crus

Trate as berinjelas cruas com precaução. Eles contêm solanina, a mesma toxina que as batatas. É especialmente abundante em berinjelas jovens, e se você quiser provar cru, então você poderá ter problemas gastrointestinais. Além disso, algumas pessoas podem ter uma reação alérgica mesmo a uma pequena quantidade de berinjela crua




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: