O Trem Brasileiro

Essa piada já foi acessada por 8377 pessoas.

2.89 / 5 - 9
Comente

Um trem com 4 passageiros vai fazer um tour por todo Brasil, e esse passageiros eram um Gaúcho, um Mineiro, um Paulista e um Baiano.
Quando o trem passava pela sua cidade eles jogavam algo tipico de seu estado para fora do trem.
Primeiro passa o Gaúcho pelo Rio Grande do Sul ele joga um chimarrão para fora e diz:
- De onde eu venho é cheio disto.
O trem continua seguindo e passa por Minas o Mineiro joga o queijo que diz:
- De onde venho tem um monte desses.
Chegando na Bahia o Baiano joga um acarajé para fora e diz:
- De onde venho tem um monte desses.
O paulista quando chega em São Paulo ele olha para os lados pega o Baiano pelo colarinho joga para fora do trem e diz:
- De onde venho tem um montão desses.








Comentários (3) Postar um Comentário

Jairo comentou:

Vocês são ridículos.
Foram os Baianos que Ensinaram os Paulistas a Trabalhar
O termo caipira, segundo o Houaiss, designa o habitante de parte da região Sudeste, especialmente São Paulo. Indivíduo simplório, de origem rural e pouca instrução.
A melhor caracterização do caipira foi o personagem Jeca Tatu, de Monteiro Lobato. O grande escritor era natural do interior de São Paulo e sabia o que falava. O inesquecível Mazaropi também interpretou personagens (inclusive Jeca Tatu) abordando a preguiça e a ignorância dos paulistas do interior.
Na primeira metade do século 20 e boa parte da segunda, muitos baianos e nordestinos migraram para São Paulo, fugindo da seca e em busca de trabalho. Os prédios e avenidas da capital paulista foram, em grande parte, construídas por baianos, transformando a cidade na grande metrópole que é hoje.
Nas décadas de 1980/90, a Bahia investiu maciçamente em irrigação. A migração se inverteu. Fazendeiros do Sul e Sudeste buscam agora usufruir da infraestrutura baiana, junto com muitas indústrias, que não se instalam mais em São Paulo.

Jaqueline comentou:

É bem pra aquele bando de baiano do caraio que além de vir encher o saco em São Paulo, fica falando que a Bahia é bem melhor...
Volta pra lá oferenda...

Renatto comentou:

Jairo, ridículo é você, lê uma piada e se ofende, isso é complexo de inferioridade, acha que tem o sangue Baiano e tem o rei na barriga, vontade de aparecer e mostrar que culto falando de Monteiro Lobato, que lê, se achando o tal. Jairo, além de ser baiano, devi ser bicho grilo e feio, e ainda deve morar Morar em São Paulo.
Vá caga no mato
Volta pro mar oferenda.