Topo

Como nas Fábulas de Esopo, tartaruga vence coelho em corrida na China

Os melhores vídeos e fotos bizarras da internet estão no ClickGrátis! Como nas Fábulas de Esopo, tartaruga vence coelho em corrida na China
Publicidade
Comente

As fábulas infantis são, por vezes, desprezadas e encaradas como mera distração para os momentos de lazer das crianças, sendo suas situações consideradas por muitos, como impossíveis de acontecer no mundo real, pelo que, geralmente muitos se atentam unicamente para a moral da história e a lição que ela deixa a crianças e adultos.

Apesar de ser real a impossibilidade de muitas das histórias das fábulas se tornarem realidade, um episódio no mínimo inusitado acontecido recentemente na China pode fazer muitos se lembrarem de uma história vista por vezes nas fábulas de Esopo.

Como nas Fábulas de Esopo, tartaruga vence coelho em corrida na China

tartaruga-vence-coelho-na-china

A fábula de Esopo – A tartaruga e o coelho

Publicidade

A história “A tartaruga e o coelho”, é uma das mais conhecidas fábulas de Esopo, os contos narram que uma tartaruga mesmo indo contra a opinião de todos, desafiou uma lebre (coelho) a uma corrida na floresta. Depois de muito burburinho e “zoação”, o coelho acabou aceitando o desafio, e como é um animal muito veloz, logo abriu grande vantagem em distância da tartaruga, pelo que, resolveu parar e tirar uma soneca enquanto esta seguia seu caminho. Depois de muito cochilar, o coelho finalmente acordou e só então percebeu que, enquanto dormia, a tartaruga que seguiu firme seu trajeto havia cruzado a linha de chegada e, portanto, vencido a corrida, obrigando a pobre lebre a aceitar a derrota.

Leia também:

A “fábula de Esopo” Chinesa

Diferentemente do que acontece na fábula de Esopo, no episódio que ocorreu recentemente na china os animais não conversaram entre si para tramar uma corrida, ou algo do tipo, mas os proprietários de alguns animais, que decidiram criar uma corrida de esqui com seus respectivos bichos. De acordo com a agência “China News Service”, o bizarro evento organizado, reuniu animais tais como cachorros, gatos, pato, galo, coelho, e tartaruga, dentre outros.

Publicidade

A competição ocorreu em uma pista existente na província de Henan, onde os proprietários dos animais colocaram seus bichos sobre trenós e esquis para a disputa da prova de velocidade no gelo. Ao que tudo indica, os animais seguiam a corrida acompanhados de perto de seus donos, que lhes davam orientações para que o trajeto fosse concluído.

Ao final do trajeto, a tartaruga acabou vencendo o coelho na competição, e a justificativa para a derrota do coelho, segundo entendido nas declarações da agência, foi a de que o coelho gostava muito de saltitar e por isso não obedecia as orientações de seu dono, dispersando-se durante o trajeto, enquanto que a tartaruga, seguia à risca seu curso em parceria com seu instrutor. Por mais bizarro (e até mesmo maldoso, uma vez que os animais devem ter sentido muito frio) que tenha sido o evento, tal qual na fábula de Esopo, ficou mais uma vez provado que o foco costuma ser mais importante que a habilidade, na busca pelo sucesso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: