Leonor, furiosa, adverte Ivana que ela se arrependerá. Valentina agradece por ter sido defendida. - Resumo A Dona

Capítulo de 16/08/2019

Comente

Ivana lhe diz que ela é muito ingênua. Alonso diz a José Miguel que sabe que Valentina o disse muitas vezes que o ama, mas que esse amor está destinado ao fracasso, pois ele será pai de um filho de Ivana.

José recomenda que Alonso não se iluda, pois mesmo que ele assuma o filho de Ivana, jamais se casará com ela. Ele ressalta que Valentina não o deixará de amar por nada neste mundo.

Valentina pede que Ivana volte a fazenda ‘Os Caracóis’. Ivana, fora de si, responde que só quer que a prima obrigue José a se casar com ela e diz que da fazenda Montesinos só sai casada com José Miguel.

Leonor diz a José Miguel que é tempo de Ivana voltar a viver na fazenda de Valentina. Ele responde que quando propôs isso a Ivana, ela prontamente se recusou.

Ivana, furiosa, pensa em sua falta de sorte, pois nem mesmo com grandes esforços consegue engravidar. Leonor exige de Ivana uma explicação por tê-la colocado em evidência quanto a seu caso com Rodrigo diante de sua prima.

Leonor completa dizendo que sabe que Ivana não ama José Miguel, e só o quer por capricho, pois inveja tudo que a sua prima tem. Ivana responde que isso foi só uma amostra do que é capaz de fazer e reafirma que ela ficará ali até que tenha vontade, e não sairá da fazenda Montesinos tão fácil.

José Miguel diz a Valentina que perdeu tudo e vai embora do povoado em poucos dias. Valentina pede que ele a ame pela última vez.

Eles fazem amor. Rodrigo se enfurece ao ver fora da cabana os cavalos de José Miguel e Valentina, pois imagina o que pode estar acontecendo dentro do local.

José Miguel diz a Valentina que neste momento não pode oferecer nada a ela e que seria um suplício estar perto dela e não poder ter nada mais sério.







Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!