Capitulo 33 - Resumo de José do Egito

Capítulo de 24/02/2016 da novela José do Egito.

Publicidade
Comente

Os filhos de Jacó se preparam para a viagem, que é perigosa. Benjamin é o único que ficará no acampamento. Ruben e Naamá se despedem.

Bila entra na tenda e Ruben mal consegue disfarçar seus sentimentos. Hapu troca as joias de Sati por alimentos sem que ela saiba. Sati explode em fúria ao descobrir.

Dissimulada, ela finge que está passando muito mal e pede que Pentephres seja chamado. Hapu desconfia, mas é obrigado a obedecer. Potifar e Apópi ficam impressionados com a habilidade de José.

Ele troca os alimentos por bens valiosos, aumentando ainda mais a riqueza de sua terra. Jacó faz uma oração e pede a proteção de seus filhos. Aqueles que viajarão se despedem de suas esposas, mães e entes queridos.

Os dez filhos de Jacó partem rumo ao Egito. Hapu conduz Pentephres até o quarto de sua senhora, que ainda finge uma indisposição. Enciumado, o servo ainda estranha a situação.

Sati pede que Hapu saia do quarto e fica sozinha com o sumo-sacerdote. Sedutora, Sati agarra Pentephres. Durante a viagem, Simeon deixa cair um colar que pertenceu a José.

Ruben e Judá reconhecem a peça e perguntam se o irmão se sente culpado. Simeon disfarça e se afasta um pouco do grupo. Saudosos, Ruben e Judá falam de José.

Após a transa, Sati fica envaidecida com os elogios de Pentephres. Ele vai embora, prometendo retornar para vê-la novamente. Depois que o sacerdote vai embora, Hapu entra no quarto.

Sati afirma que precisa ficar sozinha, em repouso. Uma gigantesca tempestade de areia castiga os filhos de Jacó, que se seguram uns aos outros para não se separarem. A fúria do vento é assustadora.

Zilpa ainda chantageia Bila e tenta pegar seu pão. As duas começam uma discussão e entram em conflito pelo alimento. Jacó chega a tenda e Bila resolve contar que Zilpa queria seu pão.

Jacó pergunta se Zilpa acredita ser melhor que Bila. Ela diz que sim, mas prefere não entrar em detalhes. Enfurecido, Jacó afirma que já havia percebido o embate há algum tempo.

Ele revela que sabe de tudo que acontece no acampamento e demonstra intolerância a qualquer possível chantagem.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!