Juliana, Irani e Sapião estão bastante tensos. Juliana ainda sente dores, fala com um pouco de dificuldade. - Resumo Escrava Mãe

Capítulo de 15/01/2021

Comente

Juliana orienta que Sapião deve voltar ao engenho, mas Sapião recusa voltar sem Juliana que afirma ser sentença de morte na certa, caso ela volte. Osório e Almeida conversam e Miguel observa de longe.

Osório diz a Almeida que seguirá Miguel e relembra acordo na prisão de ser seu aliado. Miguel tenta convencer o frei Abílio a anular o casamento com Maria Isabel.

Filipa serve um copo d’água para Beatrice, que está bastante nervosa após ver a reação de Quintiliano ao vê-la. Catarina visita Guilherme e Quintiliano e pede desculpas pelo ocorrido na câmara.

Catarina espera resposta de Guilherme e alguns instantes, Quintiliano estende a mão a Catarina que se surpreende com o gesto dele. Tozé se oferece para ajudar Esméria que está nervosa ao não saber se vestir.

Miguel encontra com Átila que fica chocado ao saber que Maria Isabel perdeu o bebê ao espancar Juliana e aconselha Átila a dizer ao frei Abílio que foi o primeiro a se deitar com Maria Isabel. Tomás desiste de Nestor, Belezinha e Dália na direção dos ensaios e vai embora.

Catarina pede a Tozé que leva a harpa para a casa de Quintiliano. Genésio diz a Bá Teixeira que se recusa a ir à festa.

Teresa se surpreende ao entrar no quarto e vê Maria Isabel se arrumar para a festa. Juliana não quer ir embora sem antes falar com Miguel e Sapião diz que se ela demorar mais pode ser tarde demais.

Maria Isabel se irrita com Teresa que pergunta o que fez com Juliana. Sapião chora ao ver que Juliana não vai partir e Juliana o abraça, emocionada.

Quintiliano com dificuldade diz que ama Beatrice e Filipa percebe que ele sentiu vergonha de Beatrice. Almeida na praça, próximo ao local da placa coberta.

Algumas pessoas e um clima de festa na vila. Miguel observa ao lado de Almeida.

Bá Teixeira pede permissão a Quintiliano para ir a festa e Quintiliano concede. Catarina senta e começa a tocar harpa para Quintiliano.

Esméria aparece elegante na festa e se depara com Tia Joaquina e fica constrangida. Almeida diz a todos que aguarda apenas sua família chegar para dar prosseguimento à homenagem e revelar a placa.

Sapião continua ao lado de Juliana, que segue deitada. Irani diz que precisa ir embora e que Nestor não perdoaria se ela perdesse a festa.

Sapião abraça Juliana com força e vai embora acompanhado de Irani. Miguel aproveita a distração de todos na festa e sai de perto de Almeida.

Osório percebe e segue Miguel.







Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!