Topo

Xuxa - Conheça Toda Sua Trajetória

Maria da Graça, a Xuxa, fez uma grande carreira como cantora e apresentadora infantil, marcando gerações de crianças. Confira sua história e carreira.
Publicidade
Comente

XuxaXuxa nasceu em 1963, em Santa Rosa (RS), com nome de batismo Maria da Graça Meneghel. É apresentadora, atriz, cantora, modelo e empresária. Xuxa nasceu no Rio Grande de Sul, e após seu pai saber que sua mulher corria risco de morte no parto resolveu dar um nome santo para sua filha, assim Xuxa recebeu nome de Maria da Graça. Xuxa viveu até os 7 anos no RS e se mudou para o subúrbio carioca depois.

Xuxa apareceu em capa de revista aos 16 anos e depois fez mais de outras 80 capas em um curto espaço de tempo. Começou a namorar o jogador Pelé e isto fez com que ficasse muito conhecida, chegando a ser capa da revista Playboy. Depois Xuxa foi contatada para ser modelo pela Ford Models.

Xuxa tem uma filha, Sasha, nascida em 1998 e seu pai é o ator Luciano Szafir. Xuxa possui residência no Rio de Janeiro, no maior condomínio de luxo da cidade.

Sua carreira na TV começou em 1983 na Rede Manchete, Xuxa apresentava um programa infantil chamado Clube da Criança. Em 1986 Xuxa foi contratada pela Globo para fazer o Xou da Xuxa, que ficou no ar até 1992. A partir de 1994, Xuxa aparece somente em programas semanais, de fim de semana como o Xuxa Park, Xuxa Hits e Planeta Xuxa. Atualmente seu programa se chama TV Xuxa.
Xuxa também já participou de programas humorísticos como Os Trapalhões, Viva o Gordo e Grupo Escolacho. Também já fez dezenas de especiais.

Publicidade

No cinema estreou em 1982 no polêmico filme Amor Estranho Amor e até hoje já fez mais de 20 filmes, em alguns deles Xuxa ainda participou da produção do roteiro.

Começou em 1984 como cantora, sempre cantando músicas para crianças. Tem 26 álbuns de estúdio, 9 compilações, 102 singles, 101 vídeos musicais e 8 trilhas sonoras. Nos últimos anos Xuxa vem lançando uma série de DVDs para crianças, chamado Só Para Baixinhos. Xuxa entrou para o Guinness com o álbuns infantil mais vendido no mundo, o Xou da Xuxa 3.

Ela também é empresária e tem um grupo de empresas chamado Xuxa International Corporation, com investimentos em parques de diversões, grife de roupas infantis, promoções artísticas, brinquedos licenciados além de investimentos imobiliários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: