Topo

Tudo Sobre a Carreira da Dupla Zezé di Camargo e Luciano

Com história de vida sofrida a dupla Zezé di Camargo e Luciano seguiram com carreira e conseguiram a fama e muitos fãs pelo mundo todo. Saiba mais sobre a dupla.
Publicidade
Comente

Zezé di Camargo e Luciano

Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, conhecidos popularmente como Zezé di Camargo e Luciano, são naturais de Capela do Peixe, Goiás, e desde a infância tiveram grande incentivo do pai, Sr. Francisco, a ter paixão pela música sertaneja.
Zezé, o filho mais velho, começou a se apresentar com Evimael, seu irmão. Logo formaram a dupla “Camargo e Camarguinho”, que fazia apresentações em estações rodoviárias e circos, mas tragicamente Evimael veio a falecer após sofrer um grave acidente de carro.  Nessa época, Luciano já era nascido, e algum tempo depois, passou a cantar como irmão Zezé.
Os rapazes deram início à carreira musical em 1991, quando lançaram seu primeiro disco, intitulado “É o Amor”. O trabalho rendeu mais de 1 milhão e cópias vendidas em pouco mais de um ano. A música tema do álbum foi uma das mais apreciadas do disco, chegando a ser regravada por Maria Betânia, famosa cantora brasileira. E desde este trabalho, a dupla Zezé di Camargo e Luciano passou a fazer cada vez mais sucesso.
No ano de 2005, foi lançado o filme “Dois Filhos de Francisco”, que teve mais de 5,3 milhões de telespectadores. Em maio de 2010, foi lançado o álbum mais recente da dupla, “Double Face”, que no período próximo ao dia das mães já havia vendido mais de 70 mil cópias.
Atualmente a dupla ainda é uma das preferidas pelos apaixonados por música sertaneja, e as fotos, cifras e letras de músicas de Zezé di Camargo e Luciano podem ser encontradas pelos fãs em sítios da internet.

Confira algumas curiosidades sobre a dupla:

    • Zezé afirma jamais passar por baixo de uma escada antes de um show;
    • A dupla teve participações em álbuns de artistas internacionais como Júlio Iglesias e Wille Nelson.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: