Topo

Rolling Stones comemoram 50 anos na estrada

Publicidade
Comente

Os Rolling Stones com todo o seu vigor explicam as comemorações de 50 anos da banda e contam que ainda querem se manter em atividade total até onde sua saúde deixar.

Depois de mais de meio século de diversos sucessos, confusões, vícios e desavenças, uma das bandas mais queridas e famosas de todos os tempos os Rolling Stones se juntaram novamente, depois de um tempo de hiato, em tempo de celebrar o seu aniversário de mais de meio século no palco. Apesar disso, Mick Jagger diz que não está afim de sentimentalismo, com a grande turnê que deverão realizar mundialmente, e queria que a turnê se chamasse ‘Fuck Off’ [foda-se]”. Disse ainda que nenhum membro da banda quis. Keith Richards acrescentou que se manter uma banda por tanto tempo, principalmente em rock and roll, é algo provavelmente único e exclusivo na história da música. Afinal de contas foi para isso que nasceu, fazer parte da história da música, e a banda conseguiu.

O que a banda dos Stones anunciou recentemente não foi bem uma turnê, inicialmente deverão ser realizados ainda este ano 4 shows, um já realizado no dia 25 e 29 de Novembro na arena O2, em Londres, e um outro nos dias 13 e 15 de dezembro, no Prudential Center, Nova Jersey, além disso deverão realizaram um pequeno show surpresa em Paris no més passado. Richard diz que duvida que eles parem por aí, e que sempre que isto acontece as vigorosas apresentações acontecem novamente. Disse ainda que a experiência que teve com a banda é sempre assim que o colosso começa a se mover, e não se tem como o parar. Sem querer dar uma resposta afirmativa definitiva disse que sim. Que tudo isto que vem sendo feito não é apenas para a realização de 4 shows. Que os Stones esperam que o ex guitarrista Mick Taylor (que deixou a banda em 1974) e o baixista Bill Wyman (ausente desde 1993) possam vir a participar deste show, apesar disso apenas como convidados em algumas músicas. Richards ainda enfatizou que o baixista  Darryl Jones de forma alguma irá sair. A banda se dá de ombros quanto as suas reclamações referentes a valores de mais de 800 dólares dos ingressos para os melhores lugares. Como Keith ainda citou, disse parecer justo por tudo isto que eles podem proporcionar pelos seus fãs. Disse ainda que pagaria por isso, pois já gastaram mais de um milhão em ensaios, e não estão nem na metade, que o palco que será utilizado , e que o palco deverá custar milhões e milhões de dólares.

Um fator que influenciou bastante o longo hiato desde o final da turnê, a chamada Bigger Band em 2007, foi a luta de Wood contras o alcoolismo. Ele desta forma estará em seu terceiro ano de sobriedade, e espera manter toda a marca na estrada, embora com isso as turnês anteriores vem sempre tendo um desafio. Wood disse que no passado sempre existia aquela vodka secreta antes de entrar no palco. E que nunca era apenas uma, Richards também vem bebendo menos, e diz que não exagera. Gosta de tomar uma taça de vinho durante a refeição porém disse que parou com essa coisa de acordar e beber. Largou a heroína e pode largar qualquer coisa. Disse que não é grande coisa, e que faz para impressionar. Apesar disso se lhe aparecerem com uma droga nova e incrível, ele será o primeiro a usar.

Os Stones vem super empolgados com os seus ensaios recentes na cidade de Paris, e deverão incluir diversas faixas recentemente tocadas como por exemplo I  Wanna Be Your Man”, composta por Lennon e McCartney, e a balada “Lady Jane”, de Aftermath (1966). Quando se entra para tocar se pensa “Ah, eu sou um velho senil”, disse Richards. Mas isso não é verdade, toda a energia acumulada destes mais de cinco anos é incrível. Disse ainda Jagger que se apresentar com os Stones significa fazer todo o jus á sua reputação de maravilhas físicas eternamente jovem, algo que ele diz ainda ser uma impressão exagerada das pessoas. Dizendo que todos são humanos e que nem ele nem ninguém duram para sempre. Por outro lado, você poderá manter em forma. É claro que não é possível se realizar no palco tudo aquilo que se fazia aos 196 anos, por este motivo é necessário se fazer outras coisas. Disse que não existem milhagres na vida, apesar disso, milhares de fãs esperam que ele possa ser um tipo de excessão, sendo inclusive como um fardo. Disse que o que importa é realmente estar ok.

Para Charlie Watts, a grande exigência física é ainda mais pesada para ele que possui seus 71 anos, que possui um massagista para as costas sempre a postos depois de cada um dos seus ensaios. Assistir ele tocando como se não fosse nada, fazendo como se a cada batida soasse como fogos de artifício, tudo isso deverá acabar estourando suas costas, sofrendo terrivelmente.

Os Stones ainda estão se preparando para serem questionados se esta será a despedida da banda. Mas como sempre dizem , nunca irão confirmar, que não é o tipo de cartada que deve ser utilizada, disse Jagger, este que afirmou ainda que gostaria de gravar outro álbum com os Stones. Conheço muitos que apelam para isso, mas o tiro sempre acaba saindo pela culatra.

De acordo com rumores, a banda prometeu uma grande turnê mundial de despedida e ainda um álbum com edição de luxo com seus hits inéditos e ainda, a turnê promete ser a mais promissora e deverá juntar as quatro gerações de fãs da banda em um uníssono coro, deverá ser algo colossal. A banda promete ainda realizar outros projetos e ainda encabeçar alguns hits para séries e seriados que estão encomendados, possibilitando assim todo o sucesso que somente os stones podem ter.

Nada que algumas bandas podem conseguir, apenas a tradicional e grandiosa banda dos Rolling Stones com seus 50 anos de carreira.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: