Topo

Origem e História do Guns'n Roses

O Guns N’ Roses é uma banda de hard rock estadunidense formada no início dos anos 80, oriunda de bandas como L.A. Guns e Hollywood Rose. Confira mais detalhes!
Publicidade
Comente

O Guns N’ Roses é uma banda de hard rock estadunidense formada no início dos anos 80, oriunda de bandas como L.A. Guns e Hollywood Rose. Alcançou grande sucesso ainda na primeira década de existência com seu álbum de estreia o Appetite for Destruction.

História Guns N’ Roses

A banda começou com tudo, teve um gigantesco sucesso com o álbum de estreia o Appetite for Destruction, lançando singles como Welcome to the Jungle, Sweet Child O’ Mine e Paradise City e se firmando cada vez mais no cenário musical.

Após todo esse sucesso (em 1987) o Guns N’ Roses decidiu investir em um novo álbum que, na verdade, é um álbum duplo, que foi lançado em 1991, chamados de Use Your Illusion I e II, contendo grandes canções como Live And Let Die, Don’t Cry e Estranged.

Após este lançamento guinou para o sucesso, ganhou o status de maior banda do mundo naquela época e também o de a banda mais perigosa do mundo, devido aos diversos atrasos, cancelamentos de shows e momentos de raiva de Axl Rose, como em Saint Louis em que ele revoltado por uma pessoa estar filmando o show (na época era proibido) manda os seguranças tirarem o objeto. Não tendo o pedido atendido, ele xinga muito e decide pular na plateia e resolver ele mesmo, iniciando uma pequena briga que, após o mesmo e sua banda irem embora, se generalizou.

História GNR

Apesar das constantes polêmicas, a banda se estabilizou, participando do segundo Rock in Rio, fazendo grandes shows, como no concerto em Tóquio.

Em meados de 1993/1994, Axl Rose (vocalista da banda) começa a sofrer muitos processos devidos a problemas por sua forte personalidade. Além dele, a banda também é processada e o pior estava por vir: brigas internas vão surgindo e, um a um, os membros originais vão deixando a banda, sobrando somente Axl Rose e Dizzy Reed.

Anos parados o Guns N’ Roses consegue seu retorno só para 2001, onde faz um show preparatório e depois vai para o Rock In Rio. Novamente 10 anos após a primeira participação, um Axl Rose diferente e com uma banda distinta aparece, sendo que aqueles vocais não pareciam mais tão potentes.

Em 2008 o álbum considerado o mais demorado da história sai, trata-se do aguardado Chinese Democracy, que começou a ser produzido em 1996 e só foi terminado em 2008.

Após seu lançamento a crítica foi a mais variada possível, com a opinião geral ficando com um álbum médio, quase bom.

O lançamento do álbum numa grande turnê mundial se inicia, passando por diversos países europeus, sul-americanos, com grandes shows no Brasil e um Axl Rose que voltava a empolgar.

Em 2011, 20 anos após o primeiro Rock in Rio e 10 após o segundo, o Guns N’ Roses estava de volta ao evento. Porém no dia do show uma grande quantidade de chuvas destruiu os aparelhos e equipamentos, fazendo com que o mesmo não pudesse ter boa qualidade, devido também a problemas na garganta de Axl Rose.

Agora a banda faz concertos para grandes públicos mesclando os sucessos de toda a carreira.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: