Topo

Marília Pêra e Miguel Falabella estrelam musical “Alô Dolly!”

Publicidade
Comente


Os musicais demoraram mas finalmente chegaram para fazer sucesso nos palcos brasileiros. Realmente era complicado trazer as grandes produções dos palcos dos Estados Unidos para o Brasil, um país que nas últimas décadas sempre nutriu a fama de não ter seus teatros muito lotados. Mas com a economia brasileira crescendo aos poucos as grandes produções passaram a ganhar espaço no calendário artístico brasileiro. Hoje em dia as peças que mais levam público aos teatros são as versões nacionais feitas de grandes sucessos da Broadway. E recentemente estreou mais um musical de peso na cidade do Rio de Janeiro, o musical Alô Dolly.

É claro que não é a primeira vez que o musical ganha uma versão nos palcos paulistas, mas o cenário era completamente diferente. Hoje podemos considerar o espetáculo uma megaprodução cheia de troca de cenários e efeitos especiais, bem diferente da primeira vez que o sucesso foi montado aqui no Brasil. E a grande protagonista desta nova montagem de Alê Dolly! é uma das maiores artistas da televisão e também dos palcos brasileiros: Marília Pêra. E algumas histórias interessantes estão vindo a tona na medida que o musical vai sendo divulgado.

Uma destas histórias interessantes está diretamente relacionada com a história de Marília Pêra. Aos 23 anos de idade, quando ela era apenas uma bailarina e ainda não sabia que seria uma das maiores atrizes do Brasil, ela acabou fazendo um teste para participar do elenco de apoio de uma certa comédia que estava sendo levada aos palcos paulistas e que seria estrelada por Bibi Ferreira. Marília Pêra não passou das fases de audições e a peça era justamente Alô Dolly! E a grande ironia da história é que hoje, em um dos maiores e melhores momentos deste tipo de produção em São Paulo, Marília Pêra é a grande estrela da peça.

Alô Dolly está ganhando vida novamente nos palcos pela direção de Miguel Falabella, que está ficando especialista em dirigir musicais da Broadway nos palcos do Brasil. E realmente parece que o diretor conseguiu fazer um bom trabalho. Um dos grande desafios de qualquer musical dos Estados Unidos que se apresente no Brasil está na adaptação das musicas, que precisa ao mesmo tempo passar a mensagem para o público nacional mas não pode perder a alma do musical. Mas Falabella, segundo a analise de vários veículos de imprensa, a adaptação das musicas realmente é um dos pontos altos do musical. É claro que as músicas também ajudam muito, já que as originais entraram realmente para os clássicos dentre todas as belas canções escritas para musicais.

Publicidade

O diretor Miguel Falabella também não esconde a felicidade com o projeto atual e também com a atuação de Marília Pêra no palco. Segundo entrevista concedida pelo diretor, que também interpreta um papel na peça e contracena com Marília Pêra, a atriz está entre as cinco melhores e maiores atrizes do mundo, e que realmente está apenas contracenando no musical que dirige para conseguir atuar ao lado da atriz que muito admira.

O esforço da produção realmente é grande para colocar a peça nos palcos, mesmo com os últimos grandes sucessos de musicais nos teatros brasileiros. Mas a movimentação realmente é grande, já que ao todo são 29 atores e uma orquestra com 16 integrantes.  Mas é claro que nem tudo isso garante que uma peça realmente faça sucesso, já que é necessário mais do que atores qualificados e uma grande produção para tornar um musical como este excelente. Segundo a opinião de alguns críticos, esta nova produção de Alô Dolly! pode ser considerada boa, mas não excelente.

Realmente a peça tem pontos altos realmente muito interessantes, sendo que o figurino é um dos grandes destaques da peça. Afinal de contas, não é fácil recriar as roupas dos personagens que viviam no final da década de 30 e no início da década de 40 dos Estados Unidos. E parece que o figurinista Fause Haten realmente conseguem dar conta do detalhe, permitindo que o público realmente se sinta com se estivesse naquela época. Além do figurino, um outro muito importante nos musicais são as coreografias das músicas, que realmente precisam fazer parte da história, ao mesmo tempo que consiga fazer o papel de entreter o público.

Publicidade

As coreografias desta nova montagem de Alô Dolly! realmente impressionam pela agilidade  nos palcos, e principalmente pelo excelente corpo de bailarinos que fazem parte do elenco de apoio e que são os grandes responsável pelo dinamismo  de grande parte dos números musicais. Além do ótimo corpo de bailarinos, o entrosamento entre os atores no palco também conseguem segurar a onda do musical como um todo.

Mas infelizmente o espetáculo também apresenta alguns pontos negativos, mas que acabam não comprometendo muito a qualidade final da peça. Dentre estes pontos podemos destacar aquilo que os críticos chamaram de peça arrastada. Quando não está mostrando as cenas dos números musicais, a peça se torna um tanto quanto lenta e monótona. Um outro ponto negativo da peça que foi levantado por alguns críticos foram os cenários da peça, um tanto quanto escuro de um modo geral.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: