Topo

Mariah Carey - Conheça a Vida da Cantora

A cantora Mariah Carey tem feito muito sucesso no mundo todo. Conheça mais sobre a vida e a trajetória da cantora, além de seus maiores sucessos.
Publicidade
Comente

Mariah CareyMariah Carey é uma cantora Pop e R&B nascida em 1970, gravou seu primeiro disco em 1990, chamado ‘Mariah Carey’. Mariah tinha como produtor Tommy Mottola que quebrou recordes ao emplacar 5 singles de artistas estreantes no Top 5 da Billboard Hot 100. Mariah casou-se com Mottola em 1993 e depois disso fez grandes sucessos como ‘Dreamlover‘, ‘Hero‘,  ‘Without You‘, ‘Fantasy‘, ‘One Sweet Day‘, ‘Always Be My Baby‘ e ‘All I Want For Christmas Is You‘.

Em 1997 Mariah se separa de Mottola e altera um pouco seu estilo com influências Hip Pop, e conseguiu boas críticas. Após sair da Columbia Records em 2001, assina com a Virgin. Após um período fraco Mariah volta com força em 2005 com o álbum ‘The Emancipation of Mimi‘, que foi um dos mais vendidos na década de 2000.

Mariah é considerada uma das cantoras mais famosas de todos os tempos, pois têm mais de 200 milhões de álbuns, singles e vídeos vendidos. Mariah fica na terceira posição no ranking de mulheres cantoras, atrás somente de Madonna e Barbara Streisand. Já ocupou a 6ª posição entre as mulheres mais ricas pela revista forbes.

Antes da fama Mariah Carey teve pais separados ainda quando jovem, passou por vários empregos, e teve influência de sua mãe, uma cantora de ópera. Mariah tentava imitá-la, e aos 4 anos já se apresentava em público, mostrando grande talento para a música.
Mudou-se para Nova Iorque na adolescência e já sabia que queria ser cantora. Mariah trabalhando em um salão de beleza conseguiu um teste para ser back vocal de Brenda K. Star e foi contratada. Estudou musica em escolas de Nova Iorque e em 1989 conheceu Tommy Mottola, executivo da Columbia Records, numa festa particular de Brenda e Mariah lhe deu uma fita demo. No outro dia Mariah estava com contrato fechado.

Publicidade

Mariah já participou de dezenas de programas de Tv, Séries e escreveu muitas trilhas sonoras de filmes, sendo indicada 14 vezes a prêmios, ganhou 5 deles. Mariah gravou 13 álbuns de estúdio, 8 compilações, 8 vídeos e 18 compactos, 7 turnês internacionais. Mariah participou de filmes como ‘The Bachelor‘, ‘Glitter‘, ‘WiseGirls‘, ‘Death of a Dynasty‘, ‘Tenesse‘, ‘Precious‘. Mariah Carey é uma das artistas de maior sucesso que já existiu.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: