Topo

Ivan Lins - Conheça Toda a Trajetória do Cantor e Compositor

Conheça toda a história e carreira do cantor e compositor Ivan Lins. Veja a influência da música americana no seu trabalho no decorrer de toda sua carreira.
Publicidade
Comente

Ivan LinsIvan Guimarães Lins nasceu no Rio de Janeiro em 16 de junho de 1945, conhecido e famoso por suas músicas e composições vencedoras de diversos Grammys, sua fama e obra se estende pelo mundo inteiro. É o artista brasileiro vivo mais gravado no exterior, tocou piano desde os dezoito anos e foi muito influenciado pela música que ouviu em sua infância nos Estados Unidos, pelo jazz e bossa nova.

Madalena foi o primeiro sucesso de Ivan como compositor, a composição foi gravada por Elis Regina. Quando foi contratado pela gravadora FormalPhilips gravou três discos: Agora, Deixa o trem seguir e Quem sou eu? Compondo com Ronaldo Monteiro de Souza e Vitor Martins nesse período, lançando o seu quarto LP, nomeado Modo livre com a gravadora RCA, pela qual lançou o álbum Chama acesa, na mesma época lançou alguns discos que fizeram muito sucesso.

Os sucessos e lançamentos de Ivan Lins são inúmeros, em meados dos anos 70, suas obras e composições ganharam bastante teor politico, após a metade dos anos 80 começa a enfatizar sua projeção internacional, principalmente nos EUA, onde foi regravado por artistas como George Benson, Ella Fitzgerald entre muitos outros.

Publicidade

Suas composições foram gravadas por diversos artistas bastante consagrados, entre eles estão Elis Regina, Simone, Gal Costa, Jane Duboc, Zizi Possi, são praticamente incontáveis suas composições gravadas que estouraram com sucesso. Contudo Ivan Lins foi se tornando um ícone da MPB.

Dentre os maiores sucessos do músico Ivan Lins podemos destacar algumas músicas e composições que fizeram maior sucesso e até hoje são conhecidas e cantadas pelas ruas, são elas: Depende de Nós, Vitoriosa, Começar De Novo, Lembrança de Mim, Novo Tempo, Vieste, é claro que chega a ser impossível citar todas as músicas e composições mais importantes de Ivan Lins, um artista insubstituível para a música brasileira e um dos maiores contribuintes da MPB.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: