Topo

A História do Rock and Roll - Elvis, Beatles até Red Hot Chili Peppers

Conheça um pouco da história do Rock and Roll, um dos gêneros musicais mais tocados no mundo todo. O rock revolucionou muitas gerações e criou uma cultura entre os jovens de todo o mundo.
Publicidade
Comente

Rock and RollRock and Roll (também conhecido como Rock ‘n’ Roll) é um estilo musical que se iniciou nos Estados Unidos entre o final dos anos 40 e início dos 50.

O ritmo tinha, geralmente, como base duas guitarras elétricas, um contrabaixo e uma bateria. No entanto, outros instrumentos também poderiam ser adicionados ao ritmo.
Além de ser um gênero musical, o rock serviu também como referência comportamental para milhares de pessoas, principalmente jovens, que passaram a tomar um estilo mais despojado e moderno de se vestir, agir e falar.

Diversos astros do rock surgiram ao longo da sua estrada. Um dos maiores ícones de todas as épocas foi Elvis Presley. Também conhecido como o Rei do Rock, o cantor, ficou muito famoso por sua maneira extravagante de dançar e uma voz capaz de atingir notas musicais muito difíceis, sendo para muitos, um dos melhores cantores do século XX. Além disso, Elvis foi um dos criadores do rockabilly, uma mistura entre o country e R&B. As cifras de Elvis Presley são estudadas por todos os músicos que apreciam rock, pois assim podem aprender a verdadeira origem deste estilo musical.

Outra lenda do Rock foi a banda de Liverpool The Beatles. Formada em 1960, tinha por integrantes: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. No início, tocavam do skiffle ao rock dos anos 50, mas ao longo do tempo aderiram também a outros gêneros que iriam do folk rock ao rock psicodélico, incorporando, inclusive, às suas canções algum outro estilo, como o clássico.

Publicidade

As letras de músicas dos Beatles inovaram não somente no cenário da música mundial, mas também serviram como influência para diversas pessoas, sendo conhecidos até mesmo como um dos ícones mais influentes e importantes do século XX. O grupo britânico ganhou o título de um dos artistas que mais vendeu CDs na história da música. Outras bandas que surgiram e surgem até hoje buscam o ritmo e a trajetória dos quatro músicos como exemplo para suas carreiras.

Formada em Los Angeles, em 1983, os Red Hot Chili Peppers é outra banda de grande influência na história do Rock and Roll. Seus quatro integrantes, Anthony Kiedis, Michael Flea Balzary, Chad Smith e Josh Klinghoffer, variam seu som entre os ritmos de funk tradicionais, à punk rock e rock psicodélico, trazendo ao mundo do rock uma nova cara e ritmo.

Elvis Presley, The Beatles e Red Hot Chili Peppers: três estilos em três épocas diferentes. Cada um influenciou a sua geração e as posteriores, mostrando que o rock vai muito além de um estilo musical, mas é também um exemplo de comportamento aos seus fãs.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: