Topo

Foo Fighters anuncia gravação de álbum com músicas novas

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui no ClickGrátis! A banda Foo Fighters anuncia gravação de álbum com músicas novas
Publicidade
Comente

Os integrantes do Foo Fighters não estão nem pensando em aposentadoria ou folga e já estão trabalhando em um novo álbum que deve ser lançado muito em breve. A banda anunciou no seu perfil oficial no Instagram que eles já estão em estúdio gravando o seu oitavo álbum.

Na imagem que foi postada na rede social, a banda colocou uma foto onde aparecem algumas másters tapes que vão fazer parte do trabalho que está sendo gravado pela banda, juntamente com a frase “Já Começou!”.

A última vez que a banda lançou um álbum com inéditas no mercado fonográfico foi no ano de 2011, quando lançaram o Wasting Light. No final do ano passado, durante uma entrevista que foi dada para a revista Rolling Stone, o vocalista Dave Grohl afirmou que este próximo álbum da banda não deverá ser nada convencional. “Vamos fazer um álbum de uma maneira que ninguém fez igual, e estamos empolgados por isso”, adiantou o vocalista.

Relembre a trajetória do Foo Fighters

foo-fighters-anuncia-gravacao-de-album

Publicidade

A banda de rock alternativo Foo Fighters nasceu nos Estados Unidos no ano de 1995. De acordo com diversas entrevistas que já foi concedida pelo vocalista e também o responsável pela formação da banda, Dave Grohl, o nome acabou nascendo do termo utilizado pelos aviadores da Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos misteriosos, considerados OVNI’s.

O processo de formação da banda começou no ano de 1994. Dave era o bateirista do Nirvana. Ao mesmo tempo que tinha o seu trabalho com esta que foi uma das mais importantes bandas da história do Rock e do Grunge no mundo inteiro, ele também tinha algumas composições mas que acabavam ficando guardadas como forma de preservar o trabalho no Nirvana.

Publicidade

Algumas destas composições só foram gravadas depois da morte do vocalista Kurt Cobain, em 1994. Nestas primeiras gravações ele praticamente fazia todo o trabalho sozinho, incluindo tocar grande parte dos instrumentos que apareciam nas canções. O bateirista conseguiu atrair a atenção de muitos nomes importantes da produção artística, e assim conseguiu assinar com a Capitol Records.

Mas como não conseguiria manter uma banda sozinho, resolveu sair a busca de novos músicos para fazerem parte do Foo Fighters que estava nascendo. Grohl chamou o guitarrista Pat Smear, que tocara no The Germs e era membro da banda de turnê do Nirvana, e após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de rock alternativo Sunny Day Real Estate, convocou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith.

O segundo álbum da banda, chamado The Colour and the Shape, nasceu no ano de 1997, mas a banda acabou tendo alguns problemas com a sua formação original, com a saída do baterista Goldsmith. Outros músicis também acabaram saindo ao longo dos anos da banda. Para se ter uma ideia da inconstância dos músicos da banda, o terceiro CD, chamado There is Nothing Left to Lose, do ano de 2000, acabou sendo gravado apenas como um trio, e não como o quarteto que tradicionalmente fazia parte do Foo Fighters.

O quarto álbum da banda, chamado One by One levou quatro anos para ficar pronto, entre 2001 e 2004. Os motivos foram novamente algumas divergências musicais entre os integrantes, tanto que a banda acabou resolvendo dar um tempo e parar com apresentações e gravações.

Em 14 de junho de 2005, foi lançado o álbum duplo de estúdio In Your Honor, com um disco de faixas elétricas e outro de acústicas. Em 25 de setembro de 2007, a banda lançou o álbum Echoes, Silence, Patience and Grace, pela RCA Records. E o último trabalho da banda chama-se Wasting Light, que foi laçado no ano de 2011.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: