Topo

Depois de cancelar shows, Jonas Brothers anunciam o fim da banda

Publicidade
Comente

Os fãs da banda Jonas Brothers receberam uma péssima notícia recentemente. Os meninos anunciaram o fim da banda, pelo menos por enquanto. A notícia acabou surgindo na mídia apenas algumas semanas depois que o grupo cancelou uma grande turnê que eles fariam. Na ocasião do cancelamento, os irmãos disseram apenas que teria acontecido um “grande desentendimento”, sem entrar em muitos detalhes sobre o assunto.

De acordo com as informações que circularam a imprensa mundial, os irmãos decidiram dar um tempo. Acabou por enquanto”, disse Kevin Jonas. “É muito difícil dizer para sempre. Estamos fechando um capítulo com certeza”, completou Nick. Joe também se manifestou: “foi uma decisão unânime”.

Alguns detalhes de uma reunião que teria sido feita no início do mês de outubro acabou vazando para a imprensa. Na ocasião, um dos principais questionadores foi Nick Jonas, que teria dito que estava muito preocupado com o futuro da banda. Ele teria declarado neste dia que estava se sentindo meio preso e que queria dividir este sentimento com os outros dois irmãos.

Publicidade

Um porta-voz da banda também deu algumas declarações para a imprensa falando do que teria acontecido para os irmãos decidirem pôr fim na banda. Ele declarou que existia, dentro do grupo, uma grande divergência musical entre eles e este seria um dos principais motivos para a decisão de dar um tempo na banda.

“Há uma profunda divergência dentro da banda. Houve um grande desacordo sobre a direção musical”, disse Jesse Derris, em entrevista. Os irmãos negaram as notícias na imprensa americana de que a decisão de cancelar a turnê e dar fim ao grupo foi por causa de problemas de Joe com drogas.

jonas-brothers-anunciam-fim-da-banda

Publicidade

O final da banda não pode ser considerado uma surpresa. Analistas do mercado fonográfico acreditam que o fim oficial do trio até mesmo veio tarde demais. Já faziam quatro anos desde o lançamento do último álbum do grupo, que já não conseguia mais emplacar nenhum grande sucesso.

Jornalistas que cobrem a área de música afirmam que a banda já não conseguia fazer mais nada de relevante em termos de música nem ao menos para os fãs deles. Em toda sua história, os três meninos conseguiram vender 20 milhões de cópias dos discos do Jonas Brothers no mundo inteiro.

Analistas lembram também que banda se apoiava basicamente em Nick, o caçula que era, sem dúvida, o mais talentoso e que foi o primeiro a despertar interesse das gravadoras. Os irmãos conseguiram formar um bom suporte, mas eles não conseguiram evoluir. A banda, com toda sua história, acabou sendo indicada apenas uma vez ao Grammy, no ano de 2009 pela categoria de revelação.

Projetos Paralelos

Os três integrantes da banda possuem projetos paralelos que estavam tocando enquanto a banda era mantida ainda, e que este também seria um dos motivos pela decisão do final dos Jonas Brother. A banda Nick Jonas and the Administration conta com influências do blues. A carreira solo de Joe Jonas é voltada para o dance pop. Fora da banda com seus irmãos, Kevin (o mais velho) é mais conhecido pelo reality show “Married to Jonas”, que mostra a vida de casado do músico com Danielle Deleasa. O programa da TV americana teve exibição no Brasil pelo canal E!, da TV paga.

Relembre a trajetória do Jonas Brothers

Oficialmente, o Jonas Brothers começou depois que o irmão mais novo, Nicky, começou a chamar a atenção de alguns produtores de musicais. A formação oficial aconteceu em 2005. O trio conseguiu fechar um bom contrato e fizeram a abertura de nomes famosos, como Kelly Clarkson e Backstreet Boys.

No ano de 2008, os irmãos conseguiram emplacar alguns sucessos e saíram em turnê solo pela primeira vez. No mesmo ano eles gravaram um filme da Disney que acabou impulsionando ainda mais a carreira deles, o Camp Rock. Já no ano seguinte fizeram a sua maior turnê mundial com a gravação do quarto álbum. Neste ano estiveram no Brasil pela primeira vez.

Mas depois disso, os shows começaram a diminuir e também os sucessos nas paradas musicais. Em 2010 gravaram o filme Camp Rock 2, cuja produção também tinha participação de Demi Lovato.

A partir de então os irmãos começaram a seguir projetos solos paralelos e a banda começou a ficar de lado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: