Topo

Coletânea Axé Bahia

Axé é um estilo musical muito conhecido e difundido na Bahia, por isso conhecido e associado ao estado. Surge uma coleção com as melhores músicas do gênero. Confira!
Publicidade
Comente

Axé BahiaAxé Bahia é um DVD coletânea com 25 músicas de sucesso do movimento de axé baiano. Foi lançado em 1999 pela Universal Music e tem 99 minutos de duração. Vamos falar um pouco sobre cada banda presente nesse DVD:

Xibom Bombom‘ cantado por As Meninas, uma banda de pagode e axé que ficou na atividade de 1997 a 2006.

Plugado na Viola‘ de Timbalada, uma banda de Salvador de Axé Music com influências do Olodum, em atividade desde 1991 até hoje em dia. ‘A Latinha’ e ‘Beija-Flor’ também estão no DVD.

Publicidade

‘Canibal’ de Ivete Sangalo. Ivete é hoje considerada a maior cantora de Axé do país, começou em 1993 na banda Eva e está em carreira solo desde 1999 fazendo grandes shows até hoje. Neste DVD Ivete participa com mais uma música, ‘Tá Tudo Bem’.

‘Tchan na Selva’ do É o Tchan, grupo sensação da década de 90, tinha músicas com conteúdo sexual em duplo sentido, com integrantes marcantes como Jacaré, Compadre Washington, Carla Perez, Sheila Carvalho e Sheila Mello. É o Tchan também contribui no DVD com mais músicas como ‘Ariga Tchan’, ‘É o Tchan no Havaí’, ‘Rolando o Tchan’ e ‘A Dança do Bumbum’.

‘Ficar com Você’, ‘A Dança Sensual’ e ‘Vai Sacudir, Vai Abalar’ da Banda Cheiro de Amor, banda de axé criada em Salvador em 1985, inicialmente conhecida como Pimenta de Cheiro, tinha como vocalista Márcia Freire, que ficou frente ao grupo de 1985 a 1996.

Publicidade

‘No Ponto’ e ‘Liberar Geral’ do grupo Terra Samba, uma banda de Axé Music e pagode criada em 1991, estão na ativa até hoje.

‘Carro Velho’, ‘Arerê’ (ao vivo) e ‘Beleza Rara’ da Banda Eva, conhecida inicialmente como um bloco de carnaval chamado EVA, participavam os principais nomes do carnaval Baiano na década de 80. Em 1993 virou Banda Eva e tinha como vocalista nada menos que Ivete Sangalo, que cantou até 1999 pelo grupo.

‘Fim de Semana’ e ‘Milla’ de Netinho, cantor baiano participou de vários álbuns da Banda Beijo, gravou seu primeiro álbum em carreira solo em 1993 e faz shows até hoje.

‘Peraê’ (ao vivo) da Banda Beijo, uma banda baiana criada em 1988 que contava com a participação do cantor Netinho.

‘Na Boquinha da Garrafa’ do Companhia do Pagode, ‘Garota Dourada’ de Jeremias Não Bate Corner e ‘Entre na Roda’ do Bom Balanço.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: